sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Conto do Spa


Viemos comemorar o aniversário das filhas em NY. Chegamos no domingo e logo no check-in, avisaram que teríamos um crédito de 100 dólares no spa do hotel. Sendo hoje o penúltimo dia, resolvi usar o crédito e fazer uma hidratação facial. Desci dizendo:
- Laurinha, olha como a mamãe é inteligente, vou fazer um tratamento que vai me custar 25 dólares!!!
E desci feliz da vida...

Chegando lá, sou colocada numa sala na penumbra, música ambiente baixinha, tudo de acordo...
A mulher coloca uma lupa gigantesca no meu rosto e diz:
- Sua pele esta muiiiiito seca, completamente desidratada. Você não quer fazer por adicionais 50 dólares o tratamento de hidratação profunda com creme (palavrinha mágica) anti-aging?
- Quero, pode fazer!!!

Já me odiando por ter sido tão rapidamente enganada!!!

A tal hidratação profunda, devia chegar na última derme. O instrumento usado era um “garfo” elétrico, que parecia um arado no rosto. Em seguida um creme que ardia e pinicava. Afffff!!! Tudo pela beleza.

Vinte e cinco minutos depois, eu ainda tonta, fui colocada de frente para um armário cheio de cremes. Ela pegou 3 e disse:
- Primeiro você passa esse que é para limpar. Em seguida esse para hidratar e por último esse ao redor dos olhos. E não se esqueça; duas vezes por dia!!!!

Felizmente consegui balbuciar:
- Não faço nada sem a anuência da minha dermatologista; você por favor pode imprimir os nomes para eu consultá-la?

Pedi para ela os dois orçamentos; consegui morrer no primeiro!!!!
Agora eu pergunto:
Jacaré no seco anda????? No meu andou!!!!!!
Detalhe: US$ 35 de gorjeta!!!! Ninguém me perguntou quanto eu queria dar, esse valor apareceu impresso no orçamento!!!! LITERALMENTE GARFADA; na cara e no bolso!!!!!
Esclarecendo: Os US$ 100 de crédito são abatidos quando se faz o check out, por isso aparece o valor integral da massagem nas 2 notas!!!!


E já que estamos aqui, deixo a dica do musical da Broadway: Cinderella, que foge um pouco da história original e é muito engraçado e um restaurante muito simpático que eu não conhecia, mas certamente vou voltar chamado Fig & Olive.
Deixo o link: www.figandolive.com