Se tornar uma
turista em sua própria cidade, é uma experiência curiosa, que me deixou preocupada!!!!
Sem planos para
o Réveillon e querendo sumir do tumulto, propus que passássemos a virada do ano
no Sheraton da Niemeyer; um hotel que fez parte da minha infância.
No dia 26 de
dezembro, descobrimos que milagrosamente tinha vaga, mas que teríamos que
fechar um pacote de no mínimo 4 noites.
E assim, no dia
29; nós 4 fizemos as malas e nos deslocamos em exatos 800 metros
(Leblon/Niemeyer)!! A viagem mais curta da história!!!
Chegando lá, a
bagagem foi para o quarto e a turma para a piscina. As meninas depois de alguns
mergulhos foram direto para o Sheratoons, o kids club deles, que diga-se de
passagem é a maior diversão para a criançada.
A idéia desse
post, não é falar mal de um hotel, aonde vivi momentos tão incríveis e guardo
com carinho no coração. Simplesmente é uma triste constatação do que é ser um
turista no Rio de Janeiro num hotel de cadeia internacional 5 estrelas, que
apesar de não ser um Fasano ou um Copacabana Palace, deveria ter o mínimo de
cuidado ao receber seus hóspedes, que saem de suas casas, em países de primeiro mundo como
EUA, Canadá, países europeus, vem gastar dinheiro em nossa cidade... e se deparam com o que brevemente vou
mostrar!!!
A sensação foi
de tristeza!!!
Parecia a casa
de um homem solteiro e desatento, sem uma namorada para supervisionar e com uma
empregada que além de ir uma vez por semana é uma porca de primeira!!!!
Os melhores
quartos ficam entre o primeiro e o quarto andar!!!
Ficamos no 337;
quarto que dá direito ao business center, café-da-manhã em outro
andar e chá da tarde.
Coloco fotos da
vista; que é sensacional e da varanda, a nossa grande decepção.
Amanhecer... |
Entardecer... |
Nossa varanda |
Tomada da varanda |
Parapeito Oxidado |
Cadeira Imunda |
Chão Idem |
Torneira do box |
Quanto ao atendimento
dos funcionários, esse, foi irrepreensível. Todos sempre atenciosos, gentis e disponíveis.
Mas o hotel
precisa urgentemente de uma injeção de capital e uma supervisão rigorosa.
Portas emassadas e grosseiramente
pintadas, os uniformes dos garçons no café da manhã e na piscina, precisam ser
revistos. O tecido deve ser muito quente e eles ficam ensopados, a cor é caqui
o que torna muiiito visível. Mas TODOS são uns FOFOS.
O objetivo aqui
é alertar e se possível chamar atenção para um lugar tão incrível que parece
ter sido esquecido pela holding!!!!
Um outro
inconveniente era na hora de pegar o carro; o sistema de computador sempre caía
e demorava uns bons minutos para voltar. No segundo dia a turma já deixou nossa
chave separada, mas e quem não fala a língua? Vai amargar um bom tempo de
espera...
A comida era
boa, os animadores infantis os melhores que já vi e nossas filhas estavam
felicíssimas!!!
Um ponto forte
do hotel (pelo menos para mim) é que depois das 15:00 o sol fica atrás do
prédio e toda a área externa fica na sombra, o que no verão é uma benção, pois está
quente, mas não excessivamente!!!
Já fomos
intimados pelas pequenas a voltar, o que faremos com prazer!!!
Vai entender o
ser humano...
Mas laços
afetivos são assim; difíceis de se desfazer!!!!!
Espero que até lá
meu desejo seja atendido e o hotel reverta esse quadro!!!!
que felicidade te ver por aqui...que ABSURDO o nojo da sujeira....isso que escreveu deveria ir para vejinha.....
ResponderExcluirmiss you
Beta, vc tem toda a razão!! Mas o furo quem deu fui eu ;))
ExcluirMiss u muito! rsrsrs
Beijos
Prezada Sra. Olga Salem,
ResponderExcluirGostaria de agradecer a escolha pelo Sheraton Rio Hotel & Resort como destino para a passagem do final de ano ao lado de sua casa. Agradeço o tempo dispensado em deixar-nos saber sobre a sua impressão durante a estada conosco. Esteja certa de que levamos a sério todos os comentários recebidos e consideramos fundamental o feedback dos nossos hóspedes.
Reconhecemos que a idade do prédio é nosso ponto fraco. O Sheraton Rio opera desde 1974 e nesta época foi considerado moderno e inovador, um ícone da cidade na década de 70. Ao longo dos anos temos feito várias reformas, entre 2007 e 2011 foram investidos mais de US$2milhões em renovações, incluindo a total reforma do Bar 121, do restaurante Mirador no quinto andar, do restaurante Casarão na área da piscina e a criação do novo espaço de conectividade Link@Sheraton no lobby do hotel. Durante esses período mais da metade dos apartamentos foram reformados e todos passaram a oferecer a famosa cama Sheraton Sweet Sleeper Bed e TVs de LCD.
No final do ano passado iniciamos uma renovação total e completa de todo o empreendimento, que faz parte da revitalização global da marca Sheraton, onde está sendo investido mais de US$6bilhões em todo o mundo. O Sheraton Rio estará aprimorando todos os apartamentos, áreas públicas, centro de eventos & convenções e todos os nossos restaurantes. Tudo para que estejam de acordo com os padrões e expectativas dos nossos hóspedes 5 estrelas.
Isso expressa nosso comprometimento em fazer com que a experiência dos nossos hóspedes seja a mais positiva possível. Seu conforto, satisfação e confiança são extremamente importantes para nós.
Fiquei feliz em saber que já viveu momentos incríveis no Sheraton Rio e que os guarda com carinho. Esperamos que possa viver muitos mais por aqui e estamos trabalhando com vigor para poder proporcionar experiências memoráveis.
Atenciosamente,
Ludwig Van Heddegem
Assistente Executivo Gerência Geral
Prezado Ludwig,
ExcluirAgradeço o retorno e sinceramente torço por vocês!! Não vejo a hora de fazer um post do antes e depois! :)
Obrigada por disponibilizar seus contatos via FB.
Just in case, também mandei a mensagem para os donos do Sheraton, o Starwood e receberei a resposta em 3 dias!
Muito sucesso e muito obrigada! O Rio MERECE!!!
Estou chocada.
ResponderExcluirSabe, coisas simples que não envolvem reforma... a sujeira da cadeira é algo inaceitável. Será que eles não conhecem lavadora por pressão, pano de chão, balde, água sanitária? Ok, entendo que o prédio é antigo e está sendo reformado, mas as suas fotos mostram um desleixo total, falta de PESSOAL para limpar e fazer pequenos consertos que não custam uma fortuna. Essa questão do uniforme também é bem fácil de resolver porque em 1 ano todos os funcionários compram novamente o uniforme.
Nosso país tem potencial, porém falta muito zelo e carinho com os detalhes que são OBRIGATORIEDADE para uma rede hoteleira 5 estrelas.
Fico feliz que as crianças aproveitaram. É essa a parte mais importante.
Um beijo!
Exatamente!!!! Adorei seu comentario, volte sempre por aqui!!! Beijos
Excluir