segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SOS Sheraton


Se tornar uma turista em sua própria cidade, é uma experiência curiosa, que me deixou preocupada!!!!
Sem planos para o Réveillon e querendo sumir do tumulto, propus que passássemos a virada do ano no Sheraton da Niemeyer; um hotel que fez parte da minha infância.
No dia 26 de dezembro, descobrimos que milagrosamente tinha vaga, mas que teríamos que fechar um pacote de no mínimo 4 noites.
E assim, no dia 29; nós 4 fizemos as malas e nos deslocamos em exatos 800 metros (Leblon/Niemeyer)!! A viagem mais curta da história!!!
Chegando lá, a bagagem foi para o quarto e a turma para a piscina. As meninas depois de alguns mergulhos foram direto para o Sheratoons, o kids club deles, que diga-se de passagem é a maior diversão para a criançada.

A idéia desse post, não é falar mal de um hotel, aonde vivi momentos tão incríveis e guardo com carinho no coração. Simplesmente é uma triste constatação do que é ser um turista no Rio de Janeiro num hotel de cadeia internacional 5 estrelas, que apesar de não ser um Fasano ou um Copacabana Palace, deveria ter o mínimo de cuidado ao receber seus hóspedes, que saem de suas casas, em países de primeiro mundo como EUA, Canadá, países europeus, vem gastar dinheiro em nossa cidade... e se deparam com o que brevemente vou mostrar!!!
A sensação foi de tristeza!!!
Parecia a casa de um homem solteiro e desatento, sem uma namorada para supervisionar e com uma empregada que além de ir uma vez por semana é uma porca de primeira!!!!

Os melhores quartos ficam entre o primeiro e o quarto andar!!!
Ficamos no 337; quarto que dá direito ao business center, café-da-manhã em outro andar e chá da tarde.

Coloco fotos da vista; que é sensacional e da varanda, a nossa grande decepção.
Amanhecer...

Entardecer...

Nossa varanda
Tomada da varanda

Parapeito Oxidado

Cadeira Imunda

Chão Idem
Torneira do box 


Quanto ao atendimento dos funcionários, esse, foi irrepreensível. Todos sempre atenciosos, gentis e disponíveis.

Mas o hotel precisa urgentemente de uma injeção de capital e uma supervisão rigorosa.
Portas emassadas e grosseiramente pintadas, os uniformes dos garçons no café da manhã e na piscina, precisam ser revistos. O tecido deve ser muito quente e eles ficam ensopados, a cor é caqui o que torna muiiito visível. Mas TODOS são uns FOFOS.
O objetivo aqui é alertar e se possível chamar atenção para um lugar tão incrível que parece ter sido esquecido pela holding!!!!

Um outro inconveniente era na hora de pegar o carro; o sistema de computador sempre caía e demorava uns bons minutos para voltar. No segundo dia a turma já deixou nossa chave separada, mas e quem não fala a língua? Vai amargar um bom tempo de espera...

A comida era boa, os animadores infantis os melhores que já vi e nossas filhas estavam felicíssimas!!!

Um ponto forte do hotel (pelo menos para mim) é que depois das 15:00 o sol fica atrás do prédio e toda a área externa fica na sombra, o que no verão é uma benção, pois está quente, mas não excessivamente!!!

Já fomos intimados pelas pequenas a voltar, o que faremos com prazer!!!
Vai entender o ser humano...
Mas laços afetivos são assim; difíceis de se desfazer!!!!!

Espero que até lá meu desejo seja atendido e o hotel reverta esse quadro!!!!

6 comentários:

  1. que felicidade te ver por aqui...que ABSURDO o nojo da sujeira....isso que escreveu deveria ir para vejinha.....
    miss you

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    1. Beta, vc tem toda a razão!! Mas o furo quem deu fui eu ;))
      Miss u muito! rsrsrs
      Beijos

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  2. Prezada Sra. Olga Salem,

    Gostaria de agradecer a escolha pelo Sheraton Rio Hotel & Resort como destino para a passagem do final de ano ao lado de sua casa. Agradeço o tempo dispensado em deixar-nos saber sobre a sua impressão durante a estada conosco. Esteja certa de que levamos a sério todos os comentários recebidos e consideramos fundamental o feedback dos nossos hóspedes.

    Reconhecemos que a idade do prédio é nosso ponto fraco. O Sheraton Rio opera desde 1974 e nesta época foi considerado moderno e inovador, um ícone da cidade na década de 70. Ao longo dos anos temos feito várias reformas, entre 2007 e 2011 foram investidos mais de US$2milhões em renovações, incluindo a total reforma do Bar 121, do restaurante Mirador no quinto andar, do restaurante Casarão na área da piscina e a criação do novo espaço de conectividade Link@Sheraton no lobby do hotel. Durante esses período mais da metade dos apartamentos foram reformados e todos passaram a oferecer a famosa cama Sheraton Sweet Sleeper Bed e TVs de LCD.

    No final do ano passado iniciamos uma renovação total e completa de todo o empreendimento, que faz parte da revitalização global da marca Sheraton, onde está sendo investido mais de US$6bilhões em todo o mundo. O Sheraton Rio estará aprimorando todos os apartamentos, áreas públicas, centro de eventos & convenções e todos os nossos restaurantes. Tudo para que estejam de acordo com os padrões e expectativas dos nossos hóspedes 5 estrelas.

    Isso expressa nosso comprometimento em fazer com que a experiência dos nossos hóspedes seja a mais positiva possível. Seu conforto, satisfação e confiança são extremamente importantes para nós.

    Fiquei feliz em saber que já viveu momentos incríveis no Sheraton Rio e que os guarda com carinho. Esperamos que possa viver muitos mais por aqui e estamos trabalhando com vigor para poder proporcionar experiências memoráveis.

    Atenciosamente,
    Ludwig Van Heddegem
    Assistente Executivo Gerência Geral

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    1. Prezado Ludwig,
      Agradeço o retorno e sinceramente torço por vocês!! Não vejo a hora de fazer um post do antes e depois! :)
      Obrigada por disponibilizar seus contatos via FB.
      Just in case, também mandei a mensagem para os donos do Sheraton, o Starwood e receberei a resposta em 3 dias!
      Muito sucesso e muito obrigada! O Rio MERECE!!!

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  3. Estou chocada.

    Sabe, coisas simples que não envolvem reforma... a sujeira da cadeira é algo inaceitável. Será que eles não conhecem lavadora por pressão, pano de chão, balde, água sanitária? Ok, entendo que o prédio é antigo e está sendo reformado, mas as suas fotos mostram um desleixo total, falta de PESSOAL para limpar e fazer pequenos consertos que não custam uma fortuna. Essa questão do uniforme também é bem fácil de resolver porque em 1 ano todos os funcionários compram novamente o uniforme.

    Nosso país tem potencial, porém falta muito zelo e carinho com os detalhes que são OBRIGATORIEDADE para uma rede hoteleira 5 estrelas.

    Fico feliz que as crianças aproveitaram. É essa a parte mais importante.

    Um beijo!

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    1. Exatamente!!!! Adorei seu comentario, volte sempre por aqui!!! Beijos

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