domingo, 10 de março de 2013

Para Quem Não Rasga Dinheiro...


Semana passada recebo uma ligação do Fabio no meio do dia; o que na verdade é bem comum, o conteúdo é que foi diferente:
- Pode se organizar porque você vai ter que ir ao Rio!
- Como assim? As férias escolares são só no final de março e o destino é outro!!!!
- Você vai sozinha. Tem uma semana para arrumar um novo apartamento e fazer a mudança. Acabaram de pedir o que a gente alugava! Liga para o Guto (nosso agente de viagens) e pede uma passagem!

Incrível, como de uma hora para a outra as coisas mudam! Antes todas as mudanças fossem assim... essa é fácil!!!
Além do que, ir para o Rio é sempre uma alegria, mas já aviso de antemão que quem quiser que me ligue e passe lá em casa!!! Infelizmente não vai ser uma viagem de férias!!!!

Tenho algumas visitas agendadas com corretores e nunca imaginei que andar alto pudesse ser um “deal breaker”, mas depois do recente incêndio no Leblon, onde um casal tem que saltar do 4° andar e rezar para não morrer - infelizmente tendo sido esse o desfecho - é DOSE!!! Tive nessa mesma noite uma coisa que nunca tinha sentido antes: angústia!!! Caceta, desenvolver pânico, porque não se sente segura dentro da própria casa é pirante!!!!! Como é que não tem água no hidrante??? Isso, no “melhor bairro” da cidade!!!!

Bom, se o apartamento que eu arranjar for andar alto, terei que lidar com isso depois! Pelo sim pelo não, pedi para priorizarem a busca por andar baixo e junto com o novo contrato do aluguel, já providencio alguns extintores!!!

Mandei uma mensagem para o escritório do Guto, pedindo uma passagem e que eu preferia ir de TAM ou de Tap. Já quero ouvir português desde o avião!!  Transcrevo o diálogo:
- Oi, sou eu! Gostaria de ir para o Rio semana que vem, no dia que for mais barato! Posso ir à partir de domingo (se necessário). Pode ser segunda, terça,...  eu quero é preço!! Vou ficar 5 noites! Por favor, faça a sua mágica e me consiga um upgrade!
- Vou ver o que tem de melhor e te mando! Upgrade é difícil.
- Por que? Estou indo com data flexível, fora de época de férias escolares e sozinha. Não é possível!!!! Compra econômica e pede upgrade, antes de fechar me avisa a data.

O pior é que dá para entender o que as cias aéreas fazem... Claro que como cliente DETESTO, mas pensando empresarialmente, eles tem que tentar vender até o último minuto e bem em cima da hora oferecer os upgrades!

Fabio já cansado de tanto vem e vai de email diz:
- Compra logo, vai confortável!!!
- Não!! Deixa eu ver o que o Guto arruma!! Ele sempre consegue!!
Uma hora depois abro meu email:

Olga,
Os vôos da TAM e da Tap estão super cheios e caros até o final do mês para retornar para a Europa. Não confirmam upgrade e nem passagem com milhas.
No momento o melhor preço que consigo é com a Air France, conforme segue:
Tarifa classe executiva: CHF 3960 + taxas
Tarifa classe econômica: CHF 551 + taxas
Abraço,
Guto

A função de comprar passagem, nunca foi minha, mas sempre tive noção de preço!!! Achei o preço da econômica tão dado, que imediatamente me deu vontade de virar sacoleira (risos), pena que é ilegal...

Liguei a avisei:
- Guto, vou de econômica; agora quero ficar mais duas noites no Rio para compensar a coluna, quanto sairia??
Risos do outro lado da linha...
- Olga, você não vai acreditar, mas fica mais barato ainda... 479 francos!!!

Para clarear os fatos, 479 francos suíços equivalem a U$ 504 dólares pela conversão de HOJE!!!!

Eu SUPER recomendo nosso agente de viagens!!!! Ele é casado com uma das minha melhores amigas, irmão de uma fera do mercado financeiro, viaja mês sim, mês também; sofisticado sem ser pedante, acessível e o melhor de tudo, consegue preços inacreditáveis!!!! Lembro uma vez em 2010 que viajamos com um casal para Lisboa e o hotel tinha UM quarto MARAVILHOSO em cada andar; os demais eram suítes normais!!! Esses “especiais”, eram verdadeiros apartamentos!!! Num deles ficamos nós, no outro, nossos amigos e num desse tipo o Abílio Diniz!!! Eu me lembro bem que a gente e o outro casal fez um super negócio graças ao Guto, agora, quanto ao Abílio...


Um dos segredos dele, disponibilizo aqui!

A agência dele (TravelPlace) é Membro Virtuoso!!!!

O texto abaixo me foi cedido:
O que é o Virtuoso?
Virtuoso é uma exclusiva rede de especialistas, líder mundial em viagens a lazer no segmento luxo. Seus membros (“by-invitation only”) abrangem 6.000 consultores de viagem, associados a mais de 300 agências de viagens em 22 países, e mais de 1.000 hotéis/operadores no segmento de viagens de luxo, oferecendo aos seus clientes “amenities” exclusivas, acesso privilegiado e experiências exóticas.
O que significa ser um cliente Virtuoso?
Basicamente, significa ser “mimado”. Como cliente Virtuoso, você recebe tratamento privilegiado, não somente na customização da sua viagem, de acordo com seu perfil pessoal, mas principalmente nos serviços diferenciados dos membros da rede Virtuoso.
TravelPlace, uma agência de viagens Virtuoso
A TravelPlace é uma das pioneiras no mercado de turismo de lazer de luxo e tem se destacado neste cenário, recebendo inclusive várias premiações por sua performance. Uma empresa familiar, dirigida e operada por seus acionistas, que tem no seu DNA a paixão pelo turismo e a prática do atendimento personalizado e da excelência em serviços.
Membro Virtuoso desde 2001, a TravelPlace tem acesso direto a produtos e serviços exclusivos da rede, além de participar das principais feiras mundiais de turismo de luxo, onde tem a oportunidade de conhecer as últimas novidades do setor.

Bom, fica a minha dica....
Agora o segredo maior não é falar com o Guto e sim com a Lili, que é o braço direito dele e resolve TUDO!!!!
TravelPlace Tel: 21-3534-5200

Dia 14 (quinta-feira) estou chegando na terrinha, já estão todos avisados!!!!  
Até breve!!!!    :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário