quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A Civilização do Parecer


A necessidade de ser cool virou uma doença!!!!

Em tempos de instagram, snaps, periscope, FB, e afins, surgiu uma nova mania que vem afetando a tudo e a todos. Uma mistura de exibicionismo, narcisismo e outros ismos...
É claro que todo mundo curte o belo, ninguém quer ler sobre tristeza, nem ver foto de queixo duplo, mas por favor, perderam a noção. Eu tenho uma relação de amor e ódio com essas mídias sociais, pois representam um mundo de fantasia que não existe, cada um querendo mostrar que viaja mais, que malha mais, que compra mais, que sabe mais, que ama mais.... QUE SACO!!!!!
Resolvi fazer um instagram chamado shoppingondemand para vender umas coisinhas e assim ocupar meu tempo. Como tenho mania de perfeccionismo e queria me libertar disso fazendo algo que me desse prazer sem me estressar, tirei umas fotos caseiras de umas pulseiras que comecei a vender. Imediatamente uma amiga querida, cuja profissão é ser consultora de imagem e é cool desde pequenininha, me mandou uma mensagem que dizia, Olguita essas fotos não condizem com o seu gosto, é essa a imagem que vc quer passar para as pessoas? Putz, ela tinha razão, eu tinha criado um instagram pra vender pras minhas amigas, que já conhecem meu estilo, não me preocupei com os outros, apaguei as fotinhos mequetrefes e criei um outro mais elaborado.
Minha amiga super bacana também avisou - Ahhh e tem mais, as pessoas vão comprar porque confiam em você, portanto trate de colocar umas fotos em que apareça de vez em quando.
Não tiro selfie e só fico bem em foto se eu gostar do fotografo ou aquelas em que me pegam de surpresa,  saber que eu TENHO que tirar foto pra vender em instagram me gera desconforto... como diriam aqui na Suíça, ça me enerve!!!! Resultado, estou super infeliz!!!!! Com ódio do meu novo business. Bem provável que eu concentre meus esforços mais no mundo real do que no virtual, afinal, não nasci pra ser popular e sim pra ser feliz!!!!!
Como vcs podem ver nem tudo são flores... 

Portanto não se assustem se David Copperfield bater em suas portas pedindo emprego, afinal de contas o mundo foi infestado por ILUSIONISTAS.


Um comentário:

  1. Olga opino lo mismo que vos, es mejor la vida real, la magia de la carta entregada por el cartero, que suene el telefono de linea, en fin cosas que parecen lejanas pero que no lo son. Abrazo y buena noche buena, Andy

    ResponderExcluir