terça-feira, 31 de julho de 2012

Sadomasoquismo virou Moda



Fifty Shades of Grey ou Cinquenta Tons de Cinza...

Ouvi falar desse livro pela primeira vez em maio na Suíça; parece que cheguei atrasada... descobri que era uma febre entre as mães da escola!!!!
Uma amiga que mora em Miami disse que lá também foi uma comoção nacional, que a autora não parava de dar entrevista e que tinha sido eleita pela Time Magazine uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Um fenômeno!!!

Fiquei curiosíssima!!! Eu tinha que participar daquilo... elas conversavam praticamente em código e eu querendo decifrar. Quem é essa Deusa Interior? Quem é Mrs. Robinson?
Até então eu sabia que era uma “novela erótica” com sadomasoquismo e sadismo. Como nunca li nem um nem outro e me sentindo totalmente por fora, a decisão foi fácil!!!
Baixei no Ipad em inglês mas quando eu comecei a tentar virar a página do tablet como se fosse um livro de papel, percebi que aquilo não ia funcionar... Como ando cheia de coisa para ler e o blog a me ocupar, decidi comprar um mês depois no Brasil.

Desembarcamos no Rio no final de junho e por aqui mal conheciam...
Neste sábado fui na livraria Argumento e a vendedora disse que havia chegado a versão traduzida naquela semana. 
Comprei!!!!

Fui abduzida para aquele universo paralelo de chicotes e algemas... Muito diferente de tudo que já li...e eu só pensava... aonde isso vai parar???
Para quem gosta de romance e quer ler algo diferente, esse livro é uma ótima pedida; para quem não gosta de trilogias, nem se aproxime.

Aos maridos vai à dica; se a sua mulher começar a falar “sim senhor”, a coisa vai esquentar...


Fifty Shades representa 25% do mercado americano de ficção adulta


segunda-feira, 30 de julho de 2012

London by Me

Impossível não falar de Londres com uma Olimpíada acontecendo! Partimos depois de amanhã...

Eu adoro fazer as coisas a pé, sentir o astral da vizinhança e em Londres, Chelsea é o meu “quadrado”. Como passarei uns dias na cidade, o que considerar relevante vou postando, mas o que quero “montar” para vocês é um dia no bairro...
As distâncias de TUDO que vou citar NÃO são maiores do que 100 metros umas da outras; olha que SONHO!!!!

O Draycott é um hotel na Cadogan Gardens. Ficamos lá há 10 anos e me sinto ultra confortável de indicar, pois o serviço é sempre atencioso e impecável. Os quartos em média tem 44 m2, são amplos e decorados tipicamente de forma inglesa.   
A localização é perfeita; pois fica entre Chelsea e Knightsbridge.

Link:


Eu gosto de loja de departamento, sobretudo se os preços praticados são “normais”... A Peter Jones é um destino certo.

Muita coisa para casa, jardim, roupas - legais se bem escolhidas - as de criança são lindinhas, eletrônicos, até mala eu já comprei...

Detalhe: Fica a 50 metros do hotel!!!!!

O site deles é bem montado; pode-se comprar um item e refinar a escolha por cor, preço, comprimento; por modelo; ex: saia lápis, plissada, evasê... se quer o vestido com manga ¾, sem manga, na altura do cotovelo... Um verdadeiro TIME SAVER



Pulo do gato: para fazer boas compras em lojas assim, o segredo é ser o primeiro destino do dia; depois a gente fica cansada; exausta, com muita imagem e informação armazenada na cabeça. Eu nunca consigo comprar na Harvey Nichols, pois sempre que entro é quando estou de passagem vindo de outros programas!!! 

Selecionei algumas peças para que vocês consigam concretizar a idéia; ao meu ver é um excelente custo beneficio... Aos interessados sugiro checar a seção masculina (adulto e infantil) e todo o resto que a loja oferece... Posto aqui uma amostra do que podemos encontrar nessa coleção:




Os preços das peças selecionadas variam de 25 à 95 Libras. 
Link:

Saindo do PJ e andando 50 metros, chega-se num restaurante italiano com decoração minimalista, que eu acho ótimo.
A comida é muito boa e a cozinha é clean. Chama-se Manicomio. Mas atenção: não é o Café que é ao lado e é bem fraquinho... é o Restaurante!!!


By day...




By Night...


Passear por essa região é um charme... 

Link:


Aos sábados em frente ao Partridges - supermercado gourmet - tem uma feirinha de comidas around the world. O nome é pomposo: Duque of York Square Food Market. As barracas caribenha e brasileira são as minhas favoritas!!!! 
Mas atenção acaba cedo, vai das 10:00 às 16:00 hrs.




E ao lado de TUDO isso tem a Saatchi Gallery - de arte contemporânea - cujo dono é um figurão iraquiano, colecionador de arte, filantropo e marido da Nigella Lawson; uma celebrity cook inglesa que é uma graça e cozinha à beça!!!! Sempre tem alguma coisa interessante acontecendo nessa galeria... Uma vez levei as meninas e tinha em uma das salas de teto alto; uns idosos de cera sentados numas cadeiras de rodas elétricas que andavam sozinhas... um deles dormia, o outro ficava batendo na parede, os outros rodando pelo salão... Não tenho mais idéia de qual era o statement do artista, mas me lembro bem da curiosidade nos olhinhos delas...



Deixo também o link:


E por favor não se esqueçam, ao atravessar as ruas olhem sempre para os dois lados duas vezes, a tal da mão inglesa não é nada fácil, confunde qualquer um!!!! 

Este seria um dia em Londres comigo...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Gratidão

Minha amiga Valéria me contou há muitos anos uma história que nunca mais esqueci e hoje quero partilhar.

Um dia chegou num dos nossos encontros dizendo:
- Passei o dia agradecendo às pessoas.
- Como assim?
- Anteontem fiz luzes e amei o resultado. Hoje liguei para a tinturista dizendo como tinha ficado maravilhoso e como ela era boa profissional... Claro que agradeci no dia, mas quis reforçar hoje o quanto fiquei satisfeita.
- Que legal.
- Você não tem idéia... Ela se sentiu tão reconhecida e valorizada... Dava para perceber a alegria dela do outro lado da linha.
- Que bonita sua atitude.
- Depois agradeci ao meu porteiro; o seu João, por tantos anos de serviços prestados, sempre paciente e carinhoso com os meninos. Depois agradeci aos meus pais por tanta dedicação e assim por diante...
- Que máximo; adorei. Vou aderir.
- Você vai perceber como é legal esse “exercício”...
Quando a gente provoca nas pessoas um sentimento de felicidade, pode reparar como conseguimos despertar as melhores características nelas...
- Tem toda a razão. Amanhã mesmo vou fazer isso. Tenho tanta gente para agradecer...

Um dia conversando sobre esse diálogo de anos que tanto me marcou e falando da sensibilidade dessa amiga com outra; fui apresentada a um vídeo lindo do Youtube que agora mostro para vocês:
É profundo, simples e merece ser visto. Sei que a vida é corrida e muitos vão pensar:
Fala sério!!!! Quem tem 9 minutos para ver um vídeo?
Deveria...
Começa com um fotógrafo na faixa dos 50 anos falando sobre gratidão; depois entra o depoimento de uma menininha e fecha com um ancião. O bonito é que cada um fala através do seu ponto de vista e da sua relação com o TEMPO!!!!  
O velho, agradece por tudo, de uma forma que me tocou.
Chama a atenção, de que um dia chuvoso não deve ser considerado feio; ele tem a sua beleza... e os outros ensinamentos? Só assistindo...

Coloquei para uma amiga americana assistir o vídeo e as lágrimas dela rolavam... Não de tristeza, mas por relembrar o quão lindo é o milagre da vida. Eram lágrimas de gratidão!!!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Fada do Dente

Minha filhota de 7 anos tem pavor de dentista. Como elas vão de 4 em 4 meses, conheço um consultório por temporada... Na saída é sempre a mesma história:

- Mãe aqui não volto.

Deve ser um trauma... de outra vida...  rs


O fato é que é um parto; um teste de paciência...

Semana passada; num desses dentistas o diagnóstico:
- Sua filha está com uma cárie.
- Oh My!!!! Se para uma simples limpeza já é difícil, imagina uma obturação?
Querendo se livrar daquela incumbência, o profissional tratou de passar a bola:
- Tem uma dentista que talvez possa ajudá-la, o nome dela é Ana Paula.
Peguei o telefone e marquei nova consulta.

O consultório é normal, como tantos outros... Entrando na sala, fiquei animada ao ver aquela “garota” de sorriso rasgado, jaleco enfeitado e quase perguntei:
- Cadê a dentista?
- Bebel também gostou do que viu; parece que se identificou.
Com muito tato, ela sugeriu fazer uma limpeza e que eu voltasse no outro dia para a obturação... Nem sei como, mas quando percebo, minha fofa esta na cadeira e de boca aberta. Não acreditei no que vi!!!! Ficaram amigas!!!! Trocaram impressões sobre bonecas, desenho animado e minha filhota achou que ganhou uma nova amiga. Ana Paula apresentou seu SUPER TRUNFO. Um óculos escuros que quando colocado passa um filminho. Bel foi logo escolhendo o da Turma da Mônica.

Na outra consulta; assim que chegamos, ela já foi pedindo o óculos e colocou o fone, que é imprescindível para não ouvir o barulho da broca. Toda vez que ela ia ao dentista pedia para eu sentar na cadeira e deitava em cima. Como avisei que queria registrar aquele momento tirando foto, a irmã serviu de “security blanket” e só com a Lalá sentada, ela se “aboletou” na cadeira. A nossa “mãos de fada”, obturou sem anestesia e Bebel nem PIOU!!!! Não sei se o fato de obstruir visão e audição diminui a dor; se minha salvadora é muito boa mesmo ou se foi uma combinação de ambos, o fato é que finalmente encontrei um lugar que ela finalmente quer voltar!!!!

O óculos, pode ser encontrado em alguns poucos consultórios na cidade (eu ainda não conhecia). Mas a utilidade se estende a consultórios dermatológicos, limpar machucados e qualquer outra coisa que envolva dor!!! Aos interessados pode ser adquirido na B&H em Nova Iorque. Vai ser lá que vou encomendar o delas!!! Será que serve para adulto?!!!!

QUASE esqueci de falar do flúor; esse era um duelo com as duas filhas... O da Ana é uma espuma com sabores de chocolate, uva ou morango. Elas amaram! Agora me digam; é fada ou anjo????

Ana Paula Rodrigues Mecler
Odontopediatria - Coloca aparelho também!!! Uhuuuu!!!!!
Rua Xavier da Silveira, 45 sala 304
Copacabana - Tel: 2523-8690

Link da B&H:




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Para Poucos...


Mais uma novidade quando o assunto é moda...

Uma das minhas melhores amigas é completamente NO PROFILE!!!!!!! Isso mesmo... low profile vira exibido perto dela...
Ontem passamos o dia juntas e no final ela disse:

       - Ah, esqueci de te contar, vou começar a vender umas carteiras.
       - Que legal! Deixa eu ver.
       - Só tenho uma, as outras vão chegar daqui há alguns dias.
       - Tudo bem, mas quero ver esse “protótipo”.
       - Ok, vou pegar.

Meio minuto depois quando ela entrou na sala meu queixo caiu...

      -  Mas que coisa LINDA!!!! Quero botar ela no blog AMANHÃ!!!!
      - Tá... então vou te avisar que tenho também umas túnicas...
      - Pára de brincadeira!!!
   - Não é sério! Não sabe que desenvolvo há anos um trabalho voluntário de bordados voltado para a valorização do idoso? Que eu adoro o assunto inclusão social e que isso é uma das minhas paixões?
      - Sei sim; mas aonde é?
    - Xerém. A questão da sustentabilidade sempre me fascinou... Já conversamos sobre isso algumas vezes... Não abandono jamais minhas velhinhas que podem trabalhar de casa. Recentemente inseri gestantes e mães de recém-nascidos que não podem se ausentar do lar em nosso programa. O projeto se chama: Serafina. Vou pegar a peça para te mostrar...
    - Isso é uma graça!!!! Vou botar no blog também! Cadê as outras cores?
      -  Vão chegar... Junto com as bolsas...
     - Ai meu pai!!! Quero colocar assim mesmo, porque novidade não se espera, senão vem outro e mostra antes!!!!

Minha amiga NO PROFILE pediu para eu fazer a “triagem”. Para aqueles que tiverem interesse REAL, falem ou entrem em contato comigo e eu passo o número dela. 



A proporção da bolsa perto da blusa ficou pequena, mas não é não... Cabe confortavelmente um celular, batom, chaves e uma carteira menorzinha!!!! Assim que chegar em Genebra vou fazer um curso de fotografia; faz parte do meu TO DO LIST!!!! 
Carteira nas cores: preta, branca, rosa, marrom, amarela, creme, verde esmeralda, verde limão e obviamente azul. R$ 580,00
Cores das túnicas: Caqui e branca; preta e branca, a da fota e sob encomenda da cor que quiser. R$ 300,00

terça-feira, 24 de julho de 2012

Encontros Voluntários

Na sexta encontrei a Bela, uma amiga que tenho desde os 18 anos. Sempre nos adoramos e por um breve período de tempo chegamos a ser cunhadas. Adoro toda a família, mas perdemos o contato diário.
Ingrid ligou dizendo:
-       Adivinha com quem eu estou? Com a Bela!!!
-       Bela, minha amiga paulista?
-       É.
-       Aonde vocês estão?
-       Na Dias Ferreira.
-       Tô indo para aí.

Tem encontro mais gostoso do que o voluntário e de última hora? ADORO!

Depois de um abraço apertado, fomos logo colocando o papo em dia.  Um dos temas foi a dificuldade em arrumar tempo para dedicar aos amigos... Temos tanto para “administrar” que sempre me sinto em dívida com alguém. Essa sensação acontece quando estou no Rio, em Genebra a vida é mais tranquila.

Bela nos contava que outro dia uma dessas amigas que adoram cobrar e grudar disse que queria ser a melhor amiga dela...
A resposta veio rápida:
Ahhhh não vai dar não!!!! O que você quer de mim eu não posso te dar.
Eu tenho as minhas cinco amigas do dia à dia; o resto eu adoro, mas quando eu encontro sem marcar...
Contava isso as gargalhadas!!!!

E o melhor é que não é nada pessoal!!! Não me senti nada ofendida e ri junto. Continuo adorando minha amiga e feliz de saber que quando encontrá-la sempre vai ser como antes, aquela sensação de; parece que foi ontem...

Agora o engraçado é a conversa; fazer 5 anos em uma hora...
Teve um momento que eu perguntei:
E o gringo, tá namorando ainda?
E ela respondeu:
Qual dos dois??? 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Autoestima

Uma amigona que está divorciada e acima do peso, reclamava que não estava satisfeita com os 15 kgs adquiridos pós separação. Dizia que nenhum homem queria se aproximar dela...

Logo pensei; se ela esta falando que se sente incomodada qual a primeira atitude a ser tomada?

EMAGRECER!!!!!!!!

Cansei de incentivar regime, ginástica e todo o kit saúde; resolvi um novo approach:


-       Amiga, honestamente eu acho que você tem que dar uma checada na sua autoestima. A gente tem que ter força, buscar estímulo para chegar no objetivo. Nada vem de mão beijada e o que vem, some do mesmo jeito que apareceu, tem que plantar, senão NÃO COLHE!!!! Acredito piamente nessa teoria, que ao longo dos anos pude comprovar.Tem mais; faça uma bela faxina na “casa”. Quem não quer “morar” num lugar legal? A “casa” tem que estar em ordem; para receber o inquilino CERTO e você tem de tudo para fazer essa casa virar uma MANSÃO; mas... SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

Sempre pensei muito nessa história, de que é a nossa mão que coloca comida na nossa boca e sempre me surpreendi com essas sabotagens que fazemos...
É trabalhoso fazer as opções certas.

Animada com a nossa conversa, ela me mandou um link do Terra bem resumido sobre o assunto; vou disponibilizar porque achei interessante, fácil e gostoso de ser lido:
Vale à pena checar a quantas anda a sua autoestima e saber como fortalecê-la.

Para os psicanalistas; o interessante é identificar os nossos aspectos frágeis; o que a gente não gosta na gente...
Faz parte do gostar de si, saber o que não gosta em si.

Para finalizar, tenho uma amiga psicopedagoga que além de fera é muito prática...conversando sobre o tema, gostei do que ela falou:

Uma vez adquirida a autoestima...segura ela com cuidado e leveza!!!
Porque ninguém sabe a verdade... Desfrute cada momento!!! 


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Folk Art

Mais uma descoberta da época que eu fazia estampas e fazia as minhas pesquisas...

Quando o assunto é arte folclórica mexicana, a minha atenção vai para as esculturas de madeira de Oaxaca. A combinação e a intensidade das cores são tão vibrantes, que só mostrando para o leitor entender...



Deixo o site para que possam ver ou adquirir essas e outras esculturas:



Como “estamos no México”, não posso deixar de contar essa historinha aqui:
Em 1936 aos 30 anos o mexicano Pedro Linares López ficou doente e caiu inconsciente em um sono profundo, que revelaria seres estranhos que mudariam o seu destino como artesão. Doente e sem acesso a médicos que poderiam tratar a sua doença, suas irmãs fizeram o melhor que puderam com remédios caseiros. Sem resultado, não podendo fazer mais nada, apenas rezavam confiando aos santos a saúde do seu irmão.

Na cama, inconsciente, Pedro sonhou com um lugar diferente e interessante. Algo como uma floresta tranqüila onde havia árvores, pedras e animais. Podia ver as nuvens e o céu daquele cenário mágico. Ele disse que tudo estava calmo, não sentia dor e estava feliz por estar andando naquele local. Mas de repente rochas, nuvens e animais tornaram-se criaturas esquisitas e coloridas. Disse que no sonho ouvia a palavra: Alebrije. A palavra em espanhol não tem significado algum. 
As esculturas são feitas em papel machê ou madeira.

O México foi rapidamente tomado por essa febre que se tornou nacional.
As obras de Pedro, além de expostas em museus, são também artigos de colecionador. 




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasil Brasileiro

Nunca imaginei que uma menina de 8 anos de idade, fosse me dar vontade de conhecer o Amazonas. Pois Sofi deu... Melhor amiga da minha filha mais velha, em outubro de 2010 ela fez a viagem e mandou esse email para Lalá.

Transcrevo EXATAMENTE como foi enviado:

Querida Lala,
eu estou louca de saudades!!!.
Eu só queria te dizer que eu acabei
de chegar da Amazónia.
Quando eu cheguei lá  á primeira
coisa que eu pensei foi você,
e eu imaginei;
Eu queria que a minha BFF
estivesse aqui neste momento.
Eu vou dizer um pouco das coisas que eu fiz em
Manaus...
Quando eu fui ver os indios de lá
quando a gente chegou lá os indios se reuniram
e começaram a dançar.
Depois da dança deles eles tinham que escolher um par para dançar,
Ai uma india escolheu o meu pai, um indio escolheu a minha mãe,
e um outro indio escolheu a Rubi, mas não foi qualquer um que me escolheu não, foi o cacique da tribo!!!
E tambem eu fui nadar com os Botos cor de rosa,  pescamos  piranhas,
E saimos de noite com um guia de lá para caçar jacarés , ele pegou um mini jacaré para a  gente segurar,
eu não tive coragem  mas o meu irmão logo segurou o pescoço dele para tirar uma foto.
E tambem fui ver o encontro das Águas,
uma das águas é do Rio Negro e a outra era do Rio Solimões.
O Rio Negro tinha a água preta preta preta, E o rio Solimões era cor de caramelo.
o mais legal é que as duas águas não se misturam , ficam lado a lado e as cores e também as temperaturas não misturam .
Eu mergulhei com o meu pai e fiquei com uma mão no preto e a outra no caramelo , foi legal !
O meu hotel era no meio da selva , vimos bastante macacos
Então é só.
e a mamãe e a Antonia mandam beijos para todos ai. 
bijs Sofi

Ontem, falando com a mãe da fofa, pedi mais detalhes da viagem, uma dica de hotel, porque se tem alguém que me dá ÓTIMAS dicas, esse alguém é ela!!!!
Contou que o que é considerado o melhor hotel por lá é o Ariaú. Disse que em alguns quartos não tem ar condicionado e a TV era de 14 polegadas... mas que optou por um hotel novo chamado Jungle Palace, que tem um ar condicionado congelante (necessidade máxima) e TV de plasma. O ponto fraco do Jungle é que vai muito turista para almoçar e passar só o dia. Se ficar no JP; tem que sair para fazer programas fora do hotel.

Outra dica preciosa é ir com a maré cheia e que o passeio de canoa à noite com lanterna pelos Igarapés é imperdível. Os peixes pulam por cima da cabeça por causa da luz e alguns caem dentro da pequena embarcação.
Uma última idéia é visitar o museu do Seringal em Manaus!!!! 
Por quê não ver as seringueiras ao vivo???

Quem sabe o governo de lá não se anima com a carta dessa esperta menina e faz uma campanha de incentivo ao turismo dessa forma????

Ela me vendeu a idéia!!!!



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Simplificando

Temos um amigo de 62 anos que é muito interessante. Bem-humorado, bem-casado, bem-sucedido e muito querido por todos.

Há dois anos atrás num jantar, ele me contava que naquele mesmo dia um funcionário da empresa entrou na sala dele e falou os maiores desaforos. Ouviu tudo sem se alterar e quando o homem saiu, instantes depois ligou para o RH pedindo para que ele fosse demitido. Simples assim!

Perguntei:
-       Mas você não se estressou? Ouviu tudo calado?
-       Ouvi.
-       Como?
-     Fácil. Todos os dias quando acordo me olho no espelho e falo bom dia e me dou um sorriso. Penso que gosto mais de mim do que de qualquer outra pessoa e que EU sou responsável para que o meu dia seja feliz.
-       UAU, essa nunca me disseram...faz sentido!

O que o meu sábio amigo tentava me ensinar é que somos nós que conferimos poder ao outro de nos tirar o equilíbrio!!!!

A minha conclusão tirada dessa conversa é que em uma situação tensa, nós temos que nos colocar sempre em primeiro lugar. Conflito é uma coisa MUITO desgastante e com eles não se acumulam simpatizantes ao longo da vida...
Melhor ficar calado...
Não responder não é um sinal de fraqueza e sim de força. MATURIDADE!!!!

É muito difícil alguém me tirar do sério. Logo penso... essa pessoa está com problemas e o desaforo não é pessoal... Vou tratar de sair daqui!!!!

Portanto:
SE POUPEM!!!!!!!!
Só abracem uma “causa” quando REALMENTE valer a pena!!!!! 

Fecho com Fernando Pessoa:
“Existe no silêncio tão profunda sabedoria que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta”.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Leetal Kalmanson

A Loja:
Descobri por acaso há alguns anos quando ainda criava estampas e queria buscar umas inspirações diferentes...
Fui parar em Israel...e descobri a LK Designs.

Uma loja de bijuteria israelense que possui um único ponto em Tel Aviv, mas suas peças estão disponíveis nas principais lojas de departamento do mundo. Os desenhos são feitos a mão com material de primeira como o cristal Bohemian, componentes de Swarovski, couro de alta qualidade e elementos especialmente desenvolvidos para a marca.

A Designer;
Leetal Kalmanson sempre foi inspirada pela moda e design. Enquanto estudava design gráfico na Universidade de Artes na Filadélfia, decidiu perseguir uma carreira como web designer. Depois de dois anos trabalhando como instrutora, percebeu que o sonho de combinar moda com suas habilidades de projeto podia ser cumprida através da criação da sua própria identidade; traduzida em mercadoria.

Sorte a nossa!!!! Eles entregam no Brasil, mas o shipping quem paga é o cliente.

Coloco para vocês as peças que EU gosto; mas a loja tem OUTRAS...




Vou poupar o tempo de vocês... a primeira pulseira que eu ADOREI, não tem mais... uma pena. Decidi manter a foto no blog, pois vocês a encontrarão no site da loja (não entendo por que não tiraram...). 


A segunda não está no site mas eles me mandaram a imagem e disseram que essa tem em estoque e entrou no lugar da outra (não entendo por que não substituiram... ).


Os peças selecionadas para esse post variam de US$ 138 à US$ 223. O DHL Express mail para o envio de todas sai por US$ 80.


Para quem pensa em montar algo, aviso logo que eles tem interesse em entrar no Brasil!!! Peçam a apresentação da empresa em PowerPoint.

Sendo assim, deixo o link:
www.lk-jewelry.com