quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dicas para se Proteger das Energias Negativas


Atenção, esse texto NÃO foi escrito por mim!!! Apenas achei interessante... Não consegui descobrir o autor, mas quis repassar:

“Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é besteira. Ela nos alcança em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.

Abaixo seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM:

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis as forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA:

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias, sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA:

Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: Quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO:

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas  existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto-obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível.  A força interior é nossa maior defesa.


5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS:

As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível  faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS:

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma; ou seja, a "mente" e o "coração". Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.”

8 comentários:

  1. É Olguinha, vc é o máximo!!
    Sempre nos acrescentando algo bacana, que belo texto vc nos apresentou, mesmo não sabendo de quem!!
    Tks,

    Claudia Coimbra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha;
      Que bom que vc gostou... Fiquei na duvida se postava ou não exatamente por isso, mas achei o conteudo interessante... Obrigada pelo reforço!!!
      Bjs bjs

      Excluir
  2. Como vai Olga?
    Belo achado, texto fantástico, super positivo, adorei!
    Realmente, nossa postura perante a vida é responsável pelos resultados, sejam eles sucessos ou derrotas.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza!!! Tudo otimo!!!
      Andava sentindo a sua falta...
      Concordo plenamente com vc!!!
      Beijo grande

      Excluir
  3. Oi Olga,
    Otimo texto. Embora saibamos de tudo isso eh sempre bom para reavivar e reposicionar.. Estou adorando o blog!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Leila!!! Priscila gosta TANTOOOO de vc que jah sinto que te conheço.... Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Parabens pelo repasse do texto Valeu mesmo !!Você sempre nos premiando bjs !Cizinha

    ResponderExcluir