domingo, 23 de junho de 2013

Dinamarca... Ilegal, Imoral e Engorda


Toca meu celular:

- Oi Mari!
- Oi Olga, você quer ir do dia 17 à 19 agora para Dinamarca comigo?
- Quero, mas por quê?
- Meu marido não vai poder ir e já estou com tudo reservado, incluindo o Noma (restaurante).
- Eu me lembro de você ligando para marcar; o stress que foi com 3 telefones ao mesmo tempo (Skype, de casa e celular).
- Nem me fala, 84 tentativas!!!!

E assim... na segunda-feira estava embarcando para Copenhagen com minha amiga!

A viagem foi um barato e como eu já conhecia a cidade, quis levá-la em lugares que eu tinha certeza que o marido dela não levaria...
Primeira parada Christiania; também conhecida como Freetown!!! Uma cidade micra que carro não entra e onde se vende e se fuma haxixe, skunk e maconha a céu aberto. Diferente de Amsterdã, onde tudo acontece dentro dos coffee shops. Christiania é o paraíso dos maconheiros e simpatizantes!!! Minha amiga, só não pode ser chamada de santa porque é judia... e eu queria muito ver a reação dela!!!
A D O R O U!!!!!

Avisei para o marido que ia devolvê-la de piercing e tatuada.

Logo na entrada, cartazes dizendo que é proibido tirar foto, fiquei com medo daqueles vikings gigantes e respeitei as regras; coloco apenas fotos nossas na entrada, onde fica evidente o desconforto da Mariana e a minha gaiatice de saber o que ela encontraria!!!




Na terça-feira fomos no Noma e eu recomendo demais!!!!



O lugar ganhou fama após receber em 2010 o prêmio de melhor restaurante do mundo, concedido pela revista inglesa Restaurant, que fornece o ranking mais aguardado pelo meio gastronômico, o S. Pellegrino World s 50 Best.



A reserva para o almoço era às 12:00 horas (o menu do jantar é igual). Chegamos em ponto e às 12:05 começou o festival gastronômico NON STOP que incluía algumas esquisitices:

Grama congelada e ralada, ensopado de cebola com formiga e chips de viera.

Para facilitar vou colocar o menu e fotos de tudo que foi servido por ordem! Saímos às 15:05 e comemos o tempo todo. Não se espera nem um minuto, é um prato após o outro. O serviço é impecável e todos os garçons servem todas mesas. 









                                       O enfeite do arranjo acima é comestível...




Para fechar, fomos no porto ver as casinhas coloridas e no Design District. 


Passamos por uma loja com uma vitrine para lá de estranha, com umas roupas meio circenses. O nome era Moonspoon Saloon. Entramos e a dona estava lá e me perguntou o que eu achava... eu com a minha sinceridade habitual disse que gostei das roupas, mas achei muito dramáticas, mas conseguia ver o ponto de vista dela. Simpática, ela sorriu, agradeceu o comentário e explicou que faz roupas para cantores e que recentemente resolveu investir numa linha comercial, que se encontra em desenvolvimento. Disse que no momento, está fazendo um figurino para a Rihanna que brevemente vai se apresentar na cidade. O macacão rosa da foto foi confeccionado em preto e branco para o Prince no seu último show. 

Sara Sachs nos contou que passa os verões na Dinamarca e no inverno europeu mora em Los Angeles onde também tem uma loja!!!
Esperta!!!!

Ela participa do Fashion Week e tem até  fã clube.
Deixo o link da loja: 


Quanto ao título da postagem, a parte do imoral é que nunca ví uma cidade com tanto sex shop!!!!    :p

8 comentários:

  1. Adoooorei o post. Super interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. adr o blog *o* eu ainda ando no começo, se puderes visita e segue ^^ comenta e dá a tua opinião:

    http://sillylittlequeen.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena... por esse endereco fornecido não achei, nem googando. Achei um nome igual no flickr, mas acabei nem clicando, parei por ai... o objetivo era achar o blog!

      Excluir
  3. Amei a viagem ....Certamente que sua amiga se divertiu muito mais indo com você..Você ja' e' uma diversão!!!A comida meio estranha mas parecia deliciosa pela sua expressão ...Amei viajar com você mais uma vez curtindo tantas coisas "legais " .....beijos da Cizinha

    ResponderExcluir
  4. Olgaaaa saudades!!!
    Amei esse restaurante, fica o desejo....
    Beijos

    ResponderExcluir