quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Dieta dos 1000 Passos

Fiz uma dieta que para mim deu tão certo que achei legal explicar.
Coloquei uma meta de quanto queria perder. Imaginei a existência de um percurso de 1000 passos e como grande prêmio na “linha de chegada” uma reluzente taça dourada me esperando.
Toda vez que eu pensava em dar uma burladinha pensava; caramba, são dois passos para trás que eu vou dar; o que significa que vou ter que andar mais depois... Melhor não... Essa taça vai ficar ainda mais longe...

Dia desses falei sobre essa “teoria” com uma amiga, ela ontem me liga dizendo que estava dando certo, que além de emagrecer, estava feliz por fazer escolhas mais saudáveis. Conseguiu entender que vai demorar muito mais tempo para chegar no peso ideal quando se fica abrindo exceções no meio do caminho.

Depois que se consegue chegar ao peso sonhado (e realizado!), o truque é velho e manjado, deixar 2 kgs para ficar flutuando; quando chegar no teto ligar a sirene e “fechar a boca” (saudavelmente!!!!).

Acompanhada dessa filosofia, inseri a ginástica no cotidiano! No início dá muita preguiça, mas depois quando a gente se acostuma com a endorfina não quer outra coisa. E quando percebe que o corpo realmente esta mudando? Aí é que fica mais animada!!!!
Ok, vc anda desanimado(a), não quer fazer gym agora, prefere ficar um pouco mais leve, tudo bem, saiba que a ingestão de alimentos é responsável por 80% do processo de emagrecimento.
Só não esqueça que é a musculação e o aeróbico que vai te dar qualidade de vida na terceira idade!!!

Não tem jeito, a vontade TEM que vir de dentro da gente.
Uma outra coisa importante é entender por que vc esta comendo?

Eu já fiz essa pergunta para alguns amigos e as respostas são bem diferentes:
Uma disse que era para não chamar a atenção de outros homens, outro disse se compensar na comida, uma comia quando tinha stress com o filho, uma resposta bem comum é ansiedade...
Se conseguir descobrir qual é o seu motivo e pensar que é vc mesmo(a) que leva a comida a sua boca, talvez consiga dar o primeiro dos mil passos!!!!!

Ah, quanto a minha alimentação nesse período, foi o clássico carnes, legumes, verduras e frutas; adicionando pães, arroz e massa de preferência integrais! Não vivo sem carboidrato.
A minha nutricionista é a Ana Paula Abruzzini (RJ), que não é xiita!! Me deixava comer pão de queijo, chikabon, cachorro quente... enfim poder socializar, ir a festinhas infantis e jantar fora sem neurose!!!! Me deu também boas dicas de produtos no Mundo Verde como aquela torradinha sem glúten que tem apenas 10 calorias cada!!!!
Agora fico dançando valsa, no dois para lá, dois para cá... ;)

Uma última medida que também deu certo foi dar todas as roupas que ficaram larguinhas!!! Não guardei NADA e refiz o armário!!!! Ou seja, não posso engordar 3 kgs que não vou ter o que vestir!!!! Esse é um ótimo incentivo!!!!

8 comentários:

  1. Fala pra mim o que você nao comia de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRITURA!!!! Doce eventualmente eu comia, agora fritura, soh qdo eu agarrei a taça!!!!!!! Bjssss

      Excluir
  2. O truque de guardar as roupas antigas é ótimo, mas muito bom também é conseguir entrar no velho jeans de 15 anos atrás! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciça, estou muito feliz com meu armário atual!!!!! Nem mais nem menos, tenho realmente que ficar no 2 para lah 2 para cah!!!! Agora vc sempre foi um violaozinho, não precisa pensar nisso.....MUITO LINDA!!!!!!! Bjs

      Excluir
  3. Ela não guardou, ela deu mesmo! Não tem volta!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, vc eh testemunha neh amiga?!!!!!!!! Melhor coisa que fiz!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olga, sobre seu post, dois comments: 1) a endorfina liberada pelo exercício é o melhor antidepressivo que existe! 2) manter roupas apertadas no armário, para "quando eu emagrecer, usar", é péssimo, pois cada vez que você olha para elas, se sente frustrada. O passado passou, o futuro a Deus pertence, o importante é agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, na verdade as roupas antigas que eu dei eram as que ficaram LARGAS!!!!!! Refiz meu guarda roupa!!!!! E estou muito feliz!!!!!
      Bjsssss e vou mudar a palavra antigas por largas para não haver miss understanding!!!!!

      Excluir