terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dubai by Me


Eu não vou ficar falando do que vocês podem encontrar no Wikipidia ou o que é obvio; mas quem pensa em vir um dia deixo uma listinha com os meus inputs:

.Emirates Airlines – O avião não é muito diferente não, mas duas coisas me chamaram atenção; a forma como eles posicionam a bandeja, que fica impossível ficar aquele acúmulo de poeira nojenta, quando se olha dentro do buraco e que vemos nos demais aviões; os árabes foram mais inteligentes, aqui ela sai na diagonal. A outra é para quem voa de primeira classe e executiva. Um passe para não pegar a fila da imigração!

.Dubai Mall – Maior do mundo. Achei grande demais e difícil de se situar...

.Emirates Mall – “Menorzinho” e mais agradável. O tal com pista de esqui.. Engraçado que no restaurante em frente, que fica FORA do vidro, além deles servirem fondue, tem umas lareiras de tijolinho com uma TV de plasma com a imagem de fogo!

.Burj Khalifa – O prédio mais alto do mundo e o elevador mais rápido. Aqui vai A DICA DE OURO: Para quem é turista organizado, reserve a subida com no mínimo 15 dias de antecedência. Se esse não for o seu caso, nem tudo esta perdido, mas vai desembolsar por pessoa 4 vezes o valor do ticket!

.“Safári” com jantar no Deserto – Várias caminhonetes brancas, com motoristas qualificados, pois precisam de uma licença especial para derrapar nas dunas, andar à toda velocidade nos sobes e desces e em pelo menos dois momentos dando a sensação que vamos capotar... Para “criar” um clima colocam música beduína nas alturas e as crianças amam!!! Depois de uns 30 minutos de “rali” vamos para o famoso JANTAR NO DESERTO com show de dança do ventre!!! Hahahaha!!! Pratos e talheres de plástico, comida de baixa qualidade e show com UMA dançarina, que depois eu descobri ser RUSSA!!!!! Mas faria tudo de novo!!! Conhecemos um casal de chineses e o marido me contou que veio a trabalho há dois anos atrás e que fez o mesmo programa com uma outra companhia e que o esquema era IGUAL!!! Uma dançarina, talheres plásticos e comida ruim!!! Se vão esperando requinte, esqueçam!!!


.Gold Souk e de Especiarias – No bazar de especiarias, têm-se a chance de conhecer o lado pobre da cidade, no de ouro as opções são enormes, colares, pulseiras, bolsas, cintos... mas o ouro oferecido na sua maioria é de 22 quilates. É um feitiço para a cabeça das mulheres... Me senti engolfada por uma névoa e esqueci filhas, marido... Parecia que estava em transe... Queria experimentar tudo... Felizmente durou pouquíssimo, até a maior dizer que estava EXAUSTA e que queria ir embora. Até se ofereceu para voltar comigo no dia seguinte, mas não quero não...

.Os nossos “amigos bacanas”, que diziam ter vindo a Dubai, nenhum ficava no hotel da vela, o de 7 estrelas ( Burj Al Arab) e eu não conseguia entender!!! Agora ficou bem claro, o hotel não é para criança é ele sozinho e ponto!!! Melhor ficar com os pequenos em um que oferece kids club, diversos restaurantes e diversão!!! Ficamos no hotel ao lado do da vela (é considerada a melhor praia: Jumeirah; o hotel se chama Madinat Jumeirah e tem até um souk próprio). A agua é cristalina e para quem é como eu e gosta dela quentinha, o lugar é aqui!!!

.Visitar a Palmeira também se faz necessário, pois aprendi com minha filha que foi considerada a oitava maravilha do mundo. De carro da para ter uma noção do que são os troncos e as folhas. É nela que fica o Hotel Atlantis; que por aqui é considerado um hotel simples.

.Não caiam em duas roubadas que eu cai; a primeira foi querer conhecer aonde o pessoal mais simples fazia compras; chama-se Al Karama! O bairro, achei de conhecer, é aonde a classe C mora. O comércio fica em uma rua com uma loja ao lado da outra, mas os vendedores avançam em você!!! Teve um que se eu virasse de perfil e fizesse biquinho, beijava na boca!!! Um equivalente a 24 de Maio ou Rua da Alfândega. Muita cópia de tudo, até Cavalli com o tecido assinado... O outro foi o Dragon Mart, um shopping 100% com produtos chineses. Assim que se entra no shopping uma das primeiras lojas do lado esquerdo vale à pena para quem FAZ bijuteria; de resto é perda de tempo!!! Muita tranqueira!!!! Pedi para tirar foto, mas fui proibida!!!

.Vale também dar um passeio pela Enseada, fazer uma tatuagem de henna e tudo isso que nós turistas amamos...

No mais, nunca vi uma cidade com tantas gruas. Entrando na internet para saber um pouco mais, reza a lenda que 1/3 dos guindastes do mundo estão aqui... e vou dizer que acredito!!!!
A arquitetura tb é curiosa, não existe uma regra, a sensação é a de que cada um faz o prédio como quer...

Essa info foi dada pelo nosso guia; 1/3 da população de Dubai é constituída de árabes; o restante dos estrangeiros em primeiro lugar são de indianos, com aquele inglês facílimo de entender (rsrs), seguidos de perto por paquistaneses. Na crise de 2008, foram encontrados no aeroporto 3 mil carros abandonados! As pessoas se viram sem emprego de uma hora para outra e não tinham como pagar seus financiamentos. Aqui, inadimplência dá cadeia e o jeito foi largar tudo e fugir! Claro que nunca mais pisam aqui, ficam proibidos de entrar no país.

Como eu também quero voltar, vou me abster de qualquer comentário em relação as vestimentas... Apenas aceitar e respeitar os costumes, mas que agradeço a Deus por ser brasileira, isso agradeço!!!!!!!

O melhor de Dubai é que o sol SEMPRE aparece! Dizem que chove de dois a três dias por ano aqui!!! Perfeito para programar férias e não ter que se preocupar com São Pedro!!!!

Agora vou me encher de protetor e aproveitar nosso último dia de sol e férias...    ;)

8 comentários:

  1. Olga, passei 2 meses nos Emirados (Dubai e Abu Dhabi), foi um sonho...mto legal mesmo! Peguei todos esses hotéis e shoppings ainda em construção! O passeio no deserto foi de camelo mesmo, engraçado demais! Se tiver oportunidade, depois te mostro algumas fotos.
    Aproveite bastante esse mar azulzão e esse ouro todo!
    Bjs
    Aninha (Martins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha,
      Vc pegou o incio do Boom!!!
      Deve ter sido uma otima experiência também!!!!
      Bjaooo

      Excluir
  2. Depois de ler suas aventuras cheguei à conclusão que preciso conhecer Dubai! E logo!
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo!!!! Eh um lugar que tenho vontade de voltar.... Bjs

      Excluir
  3. Que legal neguinha!
    Eu quero ir ai um dia....
    Ja estou com as dicas todas...Maravilha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntas Betinha; pirar no mercado de ouro e mais ainda com as bijuterias; que vc sabe que eu adoro!!!! Beijos mil fofura!!!

      Excluir
  4. Ja to quase achando q fui a Dubai ! Bj Cristiana Renault

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Cris, que bom que se sentiu assim!!! Missão cumprida então!!! ;) Beijão

      Excluir