segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Parece mas não é...

Como um dos compromissos do blog é mostrar tudo de mais legal que vejo por aí, não posso deixar de mostrar um sofá que vi na casa de uma amiga em Estoril. Era a primeira vez que ia na casa dela e assim que entrei achei a decoração muito legal, mas não consegui entender o fato do encosto do sofá estar de costas para o telão.
- Que linda sua casa, adorei a decoração.
- Obrigada.
- Agora... me tira uma dúvida? Por quê o sofá está de costas para a tela?
Ela rindo, empurrou o encosto que deslizava sobre um trilho; fazendo com que o sofá ficasse de frente para o cinema”. Eu, que nunca tinha visto isso, perguntei de onde era aquela maravilha. A resposta surpreendeu: uma fabrica suíça chamada De Sede.
Apesar de morar por lá, não conhecia...



Eles também tem esse modelo que achei lindo; mas não tem trilho...




Um estilo completamente diferente, mas igualmente bonito são esses móveis pintados à mão de uma loja alemã, chamada Kare-Design. Sempre acompanho as novidades e eles são muito criativos... No Brasil eles tem uma única loja - aberta em Julho/2011 - que fica na Cerqueira César em São Paulo!!



A idéia aqui é mostrar que a velha mesa descascada pode ser lindamente reaproveitada!







 Link: www.kare-design.com



No YouTube tem diversas dicas em vídeos do passo à passo para pintura em móveis de madeira! Basta dar um search! Vou colocar um que assisti e gostei:


Amanhã um assunto que mexe com a cabeça dos pais; como ensinar os pequenos a poupar... Não esqueçam que minhas origens são de mercado financeiro... 
Ahhh e eles vão adorar!!! 
A seguir...

6 comentários: