sexta-feira, 10 de agosto de 2012

East London By Me

Se você é 100% Patricinha; ou como se diz em Portugal; 100% Beta; talvez Shoreditch não seja o seu lugar... mas se vc gosta de uma novidade; vai amar passar uma tarde por lá...
Como muitos outros bairros pelo mundo afora, essa região inicialmente era um gueto, que se transformou numa pequena zona industrial, que após falida e abandonada se tornou atrativa em preço, para novos artistas e pequenos artesãos, se tornando um bairro “mega cool”, com galerias de arte, brechós e cafés.

Vou mostrar uma sequência de fotos, com direito a bicicleta customizada de flores, que só se vê por lá... Me lembro a primeira vez que fui nessa região há 3 anos atrás e fiquei deslumbrada... Minha amiga Marcelle (super designer), que brevemente terá um post gigante exclusivamente dedicado a ela, que me leva nessas incursões londrinas!!!


Welcome to Shoreditch

 Galeria, Loja e Cinema

Sonho de muita mulher...




Onde tudo acontece...

Parte Residencial

Um dos achados...
Um dia foi legal... atualmente muito comercial...
Inside Spitafields Market

Artista inglesa contemporânea e da mesma geração de Damien Hirst - o do tubarão no tanque - 

Dentro do Beyond Retro
Mais um...


Vamos brincar de onde está Wally?
Nas 3 fotos de passantes que coloquei; gostaria que alguém me apontasse alguma Louis Vuitton, Chanel, Bottega, Dior, qualquer coisa assinada! É uma "tribo diferente" e adoro essa diversidade!!!!


Aonde comer?
Para fazer um brunch ou tomar um café; o ideal é ir no Albion; mas atenção: Não reserva!!! Pelo menos no domingo, o dia que resolvi ir... e onde as coisas acontecem!!!!


www.albioncaff.co.uk



Agora... Meu restaurante favorito em Londres se chama Les 3 Garçon e é nessa região... Um pouco pela comida, um pouco pelo ambiente, “um barroco meio decadente” e um pouco pela própria história dos donos que é algo muito diferente!!! São 3 donos; um malasiano (decorador), um francês (amante da cozinha) e um sueco (homem de negócios). A mistura disso tudo é um lugar onde a comida é uma delícia e para quem gosta, a Ballotine de Foie Gras au torchon “les trois garçons” é pedida certa e o que eu mais como. O ambiente tem uma decoração muito  ímpar e o empreendimento é um verdadeiro sucesso. Quando eu indico sempre me agradecem depois...
Link:  www.lestroisgarcon.com





Inicialmente era só o restaurante e o LoungeLovers um bar igualmente inesquecível para ir antes do jantar e tomar um aperitivo. A distância entre eles é a UMA atravessada de rua!!!!!! 





Agora já estão montando um pequeno império... tem uma loja em Shoreditch chamada Maison Trois Garçon e o Chateau de La Goujeonnerie, uma castelo na França.

Loja



Agora o mais incomum... minha amiga que é uma antena parabólica e minha cicerone dessa área, foi contratada para desenvolver a logomarca deles, acabou ficando amiga e me contou que eles são casados (isso mesmo, um trio) ao fazer um tour pela casa viu uma imensa cama 3x3; com um gigantesco monograma com a inicial em dourado dos três!!!!!

Este seria mais um dia em Londres comigo...


10 comentários:

  1. Imperdivel,alias um dia com voce em qualquer lugar...Sempre sera inesquecivel!!!!
    Amei ,amei e amei.
    Beijos
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida!!!!! Adorei nossa noite na casa Anita!!! Tão bom né? Faltou Lili e Marcinha; dia 16 estaremos todas juntas!!!!! Bjs

      Excluir
  2. Adoro este bairro! De noite ferve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Adorei a sua observação, faltou falar!!!! Obrigada!!!!!

      Excluir
  3. Este blog vai ferver..Hoje ouvi muitos comentarios e resolvi entrar é muito bom mesmo.
    Michele Magalhaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele, uma certeza eu tenho; faço com o maior carinho! Obrigada pelo retorno e grande incentivo; vindo de quem não conhecemos tem um grande significado!!!

      Excluir
  4. Oi Olga,
    Por indicacao da Priscila comecei a ler o seu blog e estou ADORANDO! Alem dos otimos temas, o texto eh delicioso.
    Quando o sonho para sabado de manha em Londres eh Portobello, ler este post foi somente otimo!!!
    Parabens e aguardamos mais...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila,
      Que maravilha saber disso. A Pri é uma grande amiga e uma grande colaboradora; aquela lah é matéria para um livro inteiro! Rs
      Bjs e obrigada

      Excluir
  5. Hahaha...adorei o bairro, bem minha praia!

    Qto ao trio, que coisa hein, será que dá certo?! Ui!

    Beijos, querida, continue escrevendo assim, é uma delicia de ler!

    ResponderExcluir