segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Encarando a Frustração



O que falta em medalhas... sobra em animação!!!!
Fazer uma viagem com 4 gerações só sendo atleta de elite! Casar as vontades de todos é uma tarefa hercúlea! Mas como bons brasileiros estamos conseguindo dar um jeitinho!!!!

Estou positivamente impressionada com a organização dos ingleses; tudo funciona. Adoro essa igualdade européia; onde qualquer um é apenas mais um... Nada de privilégios!!! Para se chegar no Estádio Olímpico só de metrô... Andando em bando e uniformizados de amarelo fomos muito “assediados” e fica evidente o carinho que as outras nações tem pela nossa.
Se conseguíssemos converter isso de forma produtiva; nos tornaríamos uma potência... Uma pena ver o país crescer organicamente, quando na verdade deveria crescer organizadamente... 

Na sexta fomos assistir as eliminatórias de atletismo e vimos o brasileiro (Duda) se qualificar no salto em distância; no sábado acabou levando um magro sétimo lugar... Impressionante constatar o tamanho do nosso país em relação a baixa expressão de representantes no atletismo...

Mas... disparado a parte que mais me intriga é o aspecto psicológico da coisa... O que leva essas pessoas a optarem por dedicar uma vida inteira de privações, restrições e sacrifícios?
As respostas são muito variadas e cada um tem o seu motivo... Nos países pobres, é uma ótima porta para uma vida melhor, outros competem por serem estimulados desde cedo pela família; outros são talentos natos desde a primeira infância, a lista é extensa... mas com muita determinação, dedicação e disciplina eles merecidamente chegam ao Olimpo.

O que me impressiona é que todos esses “deuses” estão dispostos a lidar diariamente com um sentimento que paralisa muitos e muitos “mortais” de tentar o que quer que seja na vida chamado FRUSTRAÇÃO; que nada mais é do que o impedimento de alcançar um desejo pessoal. Desistir é mais fácil do que persistir!!! Basta considerar que só existe um primeiro lugar!!! Fico pensando o que deve passar pela cabeça de um corredor que vai competir pelo ouro nos 100 metros rasos com o Usain Bolt. No mínimo um que *%X&=!

Sendo assim, dedico esse post a todos os campeões que não chegaram ao pódio e deixo registrado todo o meu respeito e admiração por essas pessoas!!!!!


19 comentários:

  1. De muita sensibilidade seu texto!!!
    Superar uma frustação é uma grande vitoria...
    Ines Gallo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ines,
      Me encantei pela sua frase; é a mais pura verdade...
      Obrigada

      Excluir
  2. Bacana ! Adorei.
    Beijos,
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Adorei,muito bem escrito....
    Sandra Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno Sandra, não sabe como é importante esse estimulo!!!

      Excluir
  4. Frustação rima com , superação reavaliação. abnegação....e' isso mesmo ... tentar sempre
    Competir ja e' uma vitoria .....
    Cizinha

    ResponderExcluir
  5. Muito bom,como sempre!!!!
    Pri

    ResponderExcluir
  6. país crescendo organicamente...enqto. deveria estar crescendo organizadamente...e nao esta..lamentavel...vc como sempre indo right to the point...digo, right to all the points...pq o poder de conseguir lidar - e bem - com a frustração é uma qualidade de poucos...e eles todos a tem...salve Olga que consegue pensar em tudo e escrever sobre tudo em poucas linhas!! bjs querida, have fun.....e nao esquece do seu post tao prometido e tao esperado, sb London part II !! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris; eu vou fazer sim e vc vai adorar!!!!! Provavelmente ele sai até segunda que vem ou antes!!!! Beijos mil e obrigada!!!!

      Excluir
  7. BTW: até qdo. será que vou ter que provar aqui que eu NÃO sou um robô?????? será que eles já nao decoraram meu email ja cadastrado e meus comentarios habituais?? aff Google, for God's sake!! give me a break!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Amiga!! Maravilhoso o teu texto, e muito justa a homenagem prestada a todos esses atletas.

    LK

    ResponderExcluir
  9. Vai minha Cecília Meireles!
    Excelente.
    Beijos.
    Ju Short Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera... queridona!!!!!
      Muitos beijos e saudades!!!!

      Excluir
  10. Minha linda,

    Quanta saudades!!!

    Seu texto esta maravilhoso, sua percepção aguçada cria emoção e receptividade a respeito do assunto que voce escreve. AMEI.

    Beijos, beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Fofa!!!!! Obrigada!!!! Milhões de beijos!!!!

    ResponderExcluir