quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Equilibrando as Bolas



Eu ontem acordei com uma indisposição enorme!!! Há anos não me sentia assim... O corpo todo dolorido, muita dor nas juntas, com uma febrícula de 37,5 e mal conseguia ficar de pé. Resultado: Fiquei na cama o dia inteiro e dormindo. Acordei umas 18:00; preocupadíssima se teria sono à noite, às 19:00 dormia novamente. Me lembro do anjo pensar; e o blog? O que vc vai dizer amanhã? E o diabo: Que blog? Você mal consegue pensar; não vai fazer nada...
Pura verdade, eu mal conseguia pensar; ainda estou com os resquícios daquela ostra (arghhhh), que tanto me fez mal; sendo assim, hoje vou postar um discurso de 30 segundos enviado por meu pai no fim do ano passado que guardei por ter achado sensacional e hoje é ele quem vai me salvar:

Bryan Dyson ao deixar o cargo de Presidente da Coca Cola:
“Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar. Estas são: seu Trabalho - sua Família - sua Saúde - seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar. Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la, ela rebate e volta. Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma. Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos. Faça exercício, coma e descanse adequadamente. E, sobretudo... Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno. Shakespeare dizia: ‘Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói’. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a!” Viva intensamente e recorde: Antes de falar... Escute! Antes de escrever... Pense! Antes de criticar... Examine! Antes de ferir... Sinta! Antes de orar... Perdoe! Antes de gastar... Ganhe! Antes de render... Tente de novo! ANTES DE MORRER... VIVA!

Um dia, conversando com o pai de uma amiga; homem muito bem sucedido profissionalmente, mas um pai muito ausente:
- Olga, se eu pudesse voltar ao tempo teria trabalhado bem menos... Meus filhos não me dão bola... :(

Parece que deu mais atenção para a bola errada… Uma pena os filhos não conseguirem entender o esforço feito para que eles tivessem a vida confortável que tem hoje... Chega uma determinada idade, que tem que virar a página, não dá para culpar o passado... 

4 comentários:

  1. adorei!! nao tive febre mas tb nao tenho assunto...acho que vou deixar hj em branco ahhahah...vou acabar de ler o jornal pra ver se aparece...bjs e melhoras!! AMEI o texto de seu pai, vou guardar nos meus docs para reler sempre e mante-lo em mente!! (la vou eu provar que nao sou um robô de novo!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Cris, tava dificil de pensar.... Vixiiii, não como ostra tão cedo.... Hoje achei que estava melhor, fui tomar banho e voltei me arrastando para a cama... Outro dia perdido! HUMPF!!!!! Hoje tah melhor que ontem, tenho que comemorar!!! Depois do jornal a inspiração vai chegar!!!!
      Bjão e feliz que gostou!!!!

      Excluir