quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tanque de Tubarões


É o meu programa de TV favorito! Pode ser assistido de duas formas; ou pela Apple TV; ou através do YouTube onde vou colocar o atalho para um dos episódios.
São 5 empresários americanos; 2 bilionários e 3 milionários (de centenas); ou seja, só águia!!!
Uma no ramo imobiliário (Corcoran NY), outro de vestuário, outro de internet, liga de NBA (basquete) e canal de venda online, entre outros negócios.

Parece um show de calouros!!! Os tubarões (sempre os mesmos) aguardam sentados em uma bancada; entra um “candidato”, apresenta o negócio para crescer ou salvar sua empresa; pode ser também uma boa idéia já patenteada e eles podem ou não querer se tornar sócios.

Só que tem umas negociações tão incríveis, que é instrutivo ver a FORMA como esses craques negociam; porque eles literalmente se canibalizam! Algumas transações vingam e outras naufragam; o candidato sai de mãos vazias.

Apresentei o programa para o meu marido, que se tornou addicted! A filha de 10 anos também já entrou no “vício” e adora. Mostrei para ela a historia de uma menina da mesma idade, que começou vendendo as bijuterias que fazia  para as amiguinhas na escola. Manufaturou colares de tecido com um imã na frente e enfeitava tampinhas de coca cola; aquelas de metal. Pintava de branco e desenhava florzinha, num outro pintava de azul e colocava um sinal de peace em prateado.... As crianças podiam comprar e trocar entre si. Virou uma febre que atravessou os muros do colégio. A menina chegou no “tanque” com 15 anos de idade e vendeu a empresa por 5 MM de dólares e de quebra arrumou um sócio poderoso que disponibilizou para ela os seus canais de fabricação, distribuição e logística.

Me sinto na Cidade do Professor Pardal... cada engenhoca; uma mais incrível que a outra. Só assistindo!!!
Queria demais ver um programa desses acontecer no Brasil!!!! Dar oportunidade para quem não tem... Falem o que quiser, mas que os americanos largam na frente... ahhh isso largam!!!!!
Recomendo fortemente que assistam, coloco o link de um episódio de 15 minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=YX5aaXQ1maU

O post de hoje deveria ser compartilhado diversas vezes!!! Quem sabe não começamos um movimento de fazer o nosso tanque de tubarões por aqui??? Tanta gente talentosa sem uma chance... e tanto rico querendo ficar mais rico...

4 comentários:

  1. Sensacional, minha querida! Compartilho da mesma opinião que você! Seria ótimo, se tivéssemos shows e oportunidades asssim! Mas,infelizemente nao temos...Os americanos saem na frente mesmo!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. vou compartilhar antes de assistir, olha a fé qeu coloco no seu taco Olguita!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Carlinha, vindo de vc me emociona!!!! A maior business woman do pedaço?!!!! Tks a LOT!!!!
    Pode confiar!!!! Beijão, obrigada e vamos viajando....

    ResponderExcluir