quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Insensível ou Realista?


Quem vive de esmola é mendigo...   :(
Mas será que são só eles???

Fico abismada quando vejo pessoas esclarecidas, que entram e mantém relações de amizade ou íntimas em que UMA das partes dá muito menos do que a outra. Não tem aquela frase:
Negócio tem que ser bom para os dois lados? Pois então!!!!

Já abri mão de pessoas queridas; que vão continuar sendo queridas!!!!
É uma questão de escolha... e muito difícil de ser tomada, inclusive!
Outro dia uma amiga me dizia:
- De cada 10 vezes, 8 eu ligo para a Clara e 2 ela me liga!
- Isso te incomoda?
- Muito!
- Já conversou com ela?
- Várias vezes; me sinto desprestigiada...
- Então pára de ligar!!!
- Ahhhh, mas ela é tão engraçada, fica difícil abrir mão...
- Então não reclama! Você já sabe que ela é assim!
- Mas eu estou cansada...
- Então faz o seguinte: Coloca ela na gaveta de “couvert artístico”; quando estiver com mais gente enfia ela no bolo e garanta as suas risadas. Não dá para ser amiga de dia à dia... para isso tem que ter TROCA!

Quando o assunto é íntimo, melhor cortar de vez!!! Ver a pessoa no “bolo” só vai piorar!!! Melhor comer o bolo, digerir e ... :p

Fico vendo amigas sofrendo e o que é pior, se iludindo...
Não aguento!!!!
Não tenho o temperamento de fazer “cosquinha no ouvido”, dizer o que querem ouvir quando o que está na linha é a felicidade delas.
Não me meto na vida de ninguém, apenas quando sou solicitada e acho complicado falar sobre relação alheia. O que menciono aqui são aqueles casos EVIDENTES!!!!!
Quando a gente conhece “o tipo”, já viu a dinâmica do relacionamento e você e a torcida nacional sabe que aquilo é péssimo!!!

Minhas amigas são tão preciosas, que o tempo que estamos juntas quero ouvir e falar de outras coisas. Mas já viu mulher apaixonada? Parece uma vitrola arranhada!!!! Agora, ouvir sobre “um qualquer” que está enrolando uma “alma iludida” é dose!!!! Um assunto que já sei NÃO TER FUTURO!!!! Quando o cara é legal, sou TODA ouvidos, mas quando não é... Afffff dai-me paciência!!! Conhece o tipo que some uma semana e não atende o telefone? Demora 3 dias para responder um email? O CARA NÃO QUER E PRONTO!!!

Mas ué? Ser amiga não é isso? Dar o ombro para a outra? Concordo plenamente; mas quando a amiga usa o SEU ombro por meses, com problemas constantes com o mesmo beócio e não te poupa, parto para o egoísmo e aconselho logo um analista!!! Se os sinais não foram enxergados por ela, talvez um profissional consiga!!!


Uma das minhas melhores amigas tem uma frase de autoria própria que surgiu numa conversa informal comigo e achei genial:

- Egoísta são os outros, que querem que a gente pense neles!!!!


Agora uma frase feita por mim, inspirada nesse post:
- Cada um nessa vida sabe o valor que tem... quem se contenta com pouco, talvez mereça pouco...

Aprendi a colocar a frase acima em prática e desde então venho seguindo essa cartilha sem arrependimentos!!! 

Finalizando com um pouco de humor!!! 
YouTube: GNT; Sem filtro: Como saber se ele está a fim de você!

4 comentários:

  1. Decisão difícil de ser tomada quando falamos dos amigos. Mas as vezes extremamente necessária para a nossa própria saúde.

    ResponderExcluir
  2. Veio bem a calhar este seu post de hoje, adorei o texto concordo plenamente com suas colocaçoes.bjs parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Marta,
    Fico muito feliz de poder "ajudar" com o texto!!!
    Se concordou com essas, vai concordar com varias outras que virão!!!
    Beijos e obrigada pelo fdback.

    ResponderExcluir