quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Super Dicas


Tenho uma amiga que é rata de computador! Ontem no FB, ela curtiu uma página e eu fui correndo ver do que se tratava; tinha gostado do nome:
Super Dicas.

Bingo!!!!! Um barato!!!! Eu poderia dar uma de “João sem Braço”, ir lá, pegar umas ideias de vez em quando e postar... Mas não acho certo com vocês, com a moça que deve dar um duro danado procurando dicas na internet e nem comigo.

Para encontrar a página no Facebook, basta escrever Super Dicas!  
Mas hoje, especialmente, ela vai “trabalhar” por mim. Avisei que faria uma matéria no blog e vou colocar algumas de suas dicas.
Espero que gostem:

Use um pente para manter o prego no lugar.

Use uma folha de post it para aparar o pó quando usar a furadeira.

Quando for cozinhar macarrão para evitar que fiquem "unidos venceremos", basta acrescentar suco fresco de meio limão, que ficarão bem soltos.
E por último:

Isso é uma pequena amostra do que pode ser encontrado na Super Dicas!!!!


Variação sobre o mesmo tema:
Eu tinha preparado um texto que achei fraco para ser um "post solo" e ele estava "guardado na gaveta"; achei o momento oportuno e disponibilizo agora:



Adoro chá e por duas vezes em um ano, queimei a coxa com água quente. Parece que eu tive que passar por isso, para poder colocar a informação adiante...
A primeira vez; saí correndo para deixar a perna embaixo da torneira de água fria. Ficou uma imensa mancha vermelha e depois um machucado. Corri na dermatologista que me receitou uma pomada a ser passada religiosamente por um mês se eu não quisesse ficar com marca.
Fiz e deu certo; a médica é boa!!!

Dias depois, a ironia... recebo de uma amiga um email falando sobre os benefícios da clara de ovo em queimaduras, dizendo ser um colágeno natural maravilhoso!!!!! Tarde demais...

Quase um ano depois; novo acidente. IGUAL!!!! Parecia filme de terror!!!!
Lembrei do email e imediatamente joguei duas claras na perna.
- Ahhhh!!! Que alívio!!!

Acreditem se quiser, mas além de me proporcionar conforto, amenizando a dor, no dia seguinte mal era possível ver sinal do acidente e também não ficou cicatriz. Fiquei impressionada com a eficácia do “tratamento”.
Não ouvi esse depoimento de terceiros; eu VIVI isso!!!! RECOMENDO!!!!

2 comentários:

  1. Hahaha...essa da clara de ovo eu VIVI também. Estava eu fazendo um café à moda antiga (leia-se água fervente, pó de café e coador!!!), quando entra uma amiga falando comigo, eu me viro para responder e, pluft, água fervente no meu braço. Imediatamente joguei duas claras de ovo, e no dia seguinte nenhuma marca! Milagroso!

    Muita gente diz que não se deve fazer isso, que pode até infeccionar, mas quem já passou por isso e sabe o quão eficaz é, custa a acreditar...eu, na linha do faça o que eu digo mas não o que eu faço, vou continuar aplicando minhas claras...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, entrei na internet e vi muita controvérsia. Diziam que fazia parte do tratamento dos bombeiros americanos colocar clara de ovo em queimaduras, mas não consegui achar o Codigo de Manual dos Bombeiros e checar a veracidade!!!! Essa é a minha experiência... que pelo visto foi IGUAL à sua!!!! Uma outra amiga mandou um texto que dizia que a membrana que fica colada na casca que é o segredo.... Aiii muita gente para ouvir, mas que a clara deu certo.... isso deu!!!! Bjs amiga!!!

    ResponderExcluir