The VIP's VIP!!!!
I think I only realized that this kind of segment existed, after I moved to Switzerland.
No Brasil por enquanto só temos os Vips,
mas em pouco tempo chegaremos ao Vip dos Vips!!!! Para isso o país tem que
enriquecer mais. Isso por aqui já existe a algum tempo... Vou explicar o que me
motivou a escrever sobre isso.
Minha amiga Camila, me ligou dizendo que
tinha um convite Vip para entrar na feira já no primeiro dia. Lá fomos nós...
Na hora do almoço fomos para o Vip Lounge,
elegantemente decorado. Eu não tinha percebido, mas um amigo avisa; Olga, vc
reparou que dentro do Vip lounge tem um Vip lounge menorzinho só para quem tem
avião???
Não!!!
Pensei, eu que tenho que ver isso...
Tinha umas 15 pessoas, num lugar decorado
com copos de leite, poltronas de couro larguíssimas e 1 garçon para cada 3
pessoas.
Hahahaha é como se vc ACHASSE que está na
primeira classe e de repente descobre que está na executiva...
Voltei para casa pensando no assunto...
In Brazil, at least for now, we have only
VIPs, but soon, with the country developing, we will have the VIP of VIPs!!!
But for that to happen, the country will need to enrich first. This Vip of the
VIP’s movement is already installed here for some time ... Let me explain what
motivated me to write about this subject.
My friend Camila, called me saying that she
had a VIP invitation to visit the fair on the first day. So...there we were ...
At lunch time we went to the VIP lounge,
elegantly decorated. I didn't realize, but a friend warned, Olga, did you
notice that inside the VIP lounge has a smaller VIP lounge only for those who
have an airplane???
No, I didn’t
I thought... I've got to see this ...
There were about 15 people in a place
decorated with glasses of milk flowers, huge leather armchairs and one waiter
for every three people.
Hahahaha it's as if you thought that you are
in the first class and suddenly discovers that you are in the executive class...
I went home thinking about it...
Ontem acordei e decidi; vou escrever um
pouco sobre mercado de luxo, mas preciso de mais motivo!
Fui almoçar com umas amigas e cheguei mais
cedo no centro com o objetivo de ir em 4 lojas bem “populares” (adoro duplos
sentidos...) como a Hermès, Chanel, LV e Dior e perguntar como anda esse
mercado ULTRA EXCLUSIVO!!!!
Comecei pela Hermès, onde eu conhecia a
vendedora, então não foi difícil conseguir as infos. Levei umas fotos de umas
bolsas de ouro com brilhantes incluindo uma Birkin; mas também não queria
escrever só sobre isso...
Cheguei perguntando:
Quais são as nacionalidades que gastam
indecentemente com vcs? Queria um ranking dos 3 primeiros:
1)
Árabes
2)
Russos
3)
Chineses; mas esses estão em
primeiro lugar quando o assunto é cinto com H de brilhante!!!
Brasileiros são considerados bons clientes,
mas sem o calibre dessa turma!!! Claro que sabemos que existem exceções; mas
ainda são poucas, comparativamente.
Simulei uma situação hipotética, de que, se
um sheik árabe, que estivesse aqui hospedado no Presidente Wilson, na suíte
presidencial (a mais cara do mundo) e pedisse para ver diversos itens, se
levariam até ele?
Ela respondeu que na Suíça, a mercadoria
não sai de dentro da loja. O cliente é que vai até eles. Também não abrem
exceção em relação a fechar a maison para
um único cliente, mesmo que queira levar meio estoque!!!
Em outras Hermès como por exemplo a de
Paris, exceções são concedidas; mas aqui a mercadoria não sai!!!
Quanto as bolsas de ouro com brilhante,
novidade não é; mas são confeccionadas conforme a demanda e o prazo de entrega
é de um ano. Mostrei 3 fotos de Birkin com brilhantes, duas a vendedora nunca
viu; uma já vendeu para árabe. As cravejadas em diamante são de couro de crocodille Porossus ou Himalaya. A vendedora deu uma estimativa de preço em
torno de 200 mil francos suíços.
Os outros dois modelos da fotografia ela
diz nunca ter visto!!!!
Como eu disse... só para Vip do Vip!!!
Yesterday I woke up and decided, I'll write
a bit about the luxury market, but I need more reasons!
I had lunch with some friends and I arrived
earlier in town in order to go to 4 "popular" stores (I love double meanings!)
such as Hermès, Chanel, Dior and LV and ask how is going this ULTRA HIGH EXCLUSIVE
market !!!
I started by Hermès, where I knew the saleswoman,
so it was not difficult to get the infos. I took some pictures with me of some gold
and diamond different styles of purses including a Birkin; but I did not want
to write just about that ...
I started asking:
What are the nationalities who indecently
spend money in your store? I wanted a ranking of the top three and they were:
1) Arabs
2) Russians
3) Chineses, but those, are first when it
comes to diamond H (logo) belts!
Brazilians are considered good customers,
but not from the caliber of this group! Of course we know that there are
exceptions, but there are very few, comparatively.
I simulated a hypothetical situation, that
if an arab sheik, who was staying at the President Wilson, in the presidential
suite (the world's most expensive) asked to see several items at his room, would
they take the merchandise to him?
She said that in Switzerland, the goods do
not leave their stock. The client interest in buying, needs to go to the store
and they don’t make exception for a single customer, even if he/she wants to buy
half of their stuff .
In other Hermès, in other countries and
cities like Paris, exceptions are granted.
The other two in the pictures she has never
seen!!
A Chanel está fechada; em obra, quem quiser comprar tem que ir ao Bongenie, loja de departamento daqui com um estoque mais reduzido.
Chanel is closed for renovation. For those
who wants to buy, right now only in Bongenie.
De lá segui para a Louis Vuitton; como não tenho
muito hábito de entrar na loja, pedi ajuda a primeira vendedora que apareceu e fiz a mesma pergunta do sheik.
Ela foi muito solícita. Uma sorte pegar
alguém assim, pensei.
Fiz a pergunta do ranking; a resposta foi:
1)
Suíços seguidos de perto por
2)
Russos
3)
Árabes
São mais flexíveis em relação a abrir mais
cedo, podendo inclusive mandar mercadoria para o hotel ou casa do cliente; tudo
ela respondia... não pode... e baixinho dizia... mas podemos fazer...
Depois eu disse querer ver a sala Vip; sim,
todas essas lojas tem uma!!!! E ela me mostrou, me deixou fotografar e eu
pensava: que mulher legal!!!
Ao fim do tour, ela fez questão de me
encaminhar até a porta (nessa altura estávamos no segundo andar). Ao estender
minha mão e agradecer ela me diz:
-
Vc não quer me entregar seu
cartão pessoal???
Disse que naquele momento não tinha comigo e
só então tudo fez sentido!!!!
Ela pensou que eu era a representante do sheik!!!!
Por isso aquela solidariedade toda...
From there I went to Louis Vuitton. I did
not know an specific salesperson, so I spoke with the first one that appeared.
I asked for help and proposed the same hypothetical question about the sheik.
She was very helpful and I thought how
lucky I was to get such a nice person.
I asked about the ranking, and the answer
was:
1) Swiss followed closely by
2) Russians
3) Arabs
LV is more flexible about openning earlier
and may even send merchandise to the hotel or to the client's house. Everything
that I asked if she could do she answered:
We can’t.... and then whispered.... But we
will!!!!
Then I said that I wanted to see the VIP
room, YES, all these stores have one!!! And she let me take pictures of the
space and I thought: She is a REALLY nice woman!
After the tour, she made sure to refer me
to the door (at that time we were on the second floor). By extending my hand
and thanking she says:
- Can you give me your personal card??
I Said that on that moment I did not have
one and on that moment, suddenly, all made sense!!
She thought I was the sheik`s representative!!!
That`s why she was being so amazing!!!!! ;)
VIP room in LV where you can organize breakfast and lunch with friends! |
The VIP room in LV from another angle! |
Por último fui na Dior, onde conheço o
vendedor; também foi simples conseguir os dados. O ranking da LV e da Dior é
igual! A flexibilidade em relação ao cliente também (abrir loja mais cedo e
levar mercadoria até o cliente) Perguntei se ele tinha um produtinho escondido
que ele não oferecia para “qualquer um” e ele disse que o MUST e que apenas chega
UMA por coleção; é a de pele tricolor de LAGARTO!!!!!! E que a dessa coleção
era laranja, rosa e roxa. Mas esse modelo nunca vai para o expositor, é uma
bolsa que além de fila, chega e sai no mesmo dia!!! Pior, não levou na cor que
queria, perdeu, porque a próxima já vem numa coloração diferente!!!
Finally I went to Dior, where I also knew
the salesman and it was also simple to get the data. The ranking of the LV and
Dior is the same! The flexibility to the client as well (store opening soon and
take goods to the customer). I asked if he had a hidden treasure that they offered to VIP’s and he said that they have a purse that is considered a MUST
among the clients; but only comes ONE by COLLECTION. It is the tri-color skin
LIZARD!! In this collection the color was orange, pink and purple. But this
model never goes to the exhibitor, buyers wait years!
E cartão de crédito??? Para ser Vip do Vip,
só com aquele de titânio...
Hahahaha!!!!!!! Só rindo!!!!!!!!!!
Me pergunto se no futuro as empresas vão criar os MIP's (Most Important People)??? E assim eles seguem faturando....
And credit card??? To be Vip Vip only with
the titanium one...
Hahahaha, only laughing!!!!!!
I wonder if in the future the company's will create the MIP's (Most Important People)??? So they can keep making more money...
:)
ResponderExcluirPaulaaaaaaa!!!!!!!!
ExcluirAdorei a pesquisa de mercado, irmãaaaa, arrasoooouuuuu....esse blog vai longe!!!!!! hahaha... vai mesmo !!! mil beijosssssss
ResponderExcluirAdorei a matéria!! bjs
ResponderExcluirOi Denise, que legal ter vc aqui e receber um fback como esse!!!! Beijos
ExcluirKkkkkkkkk!!!!! Adorei!!!! Vc eh ótima!!!!
ResponderExcluirNonôôôô minha fofa!!!!
ResponderExcluirQue legal que vc esta lendo o blog!!!! Assim fico um pouco mais perto das amigas queridas!!!!
Muitos beijos em todos