quinta-feira, 12 de julho de 2012

Aprendendo e Gargalhando

Conheci o Manoel através da avó do meu marido, que está fazendo há 20 anos:
O Curso do Manoel.

Sempre me convidou e eu nunca tinha disponibilidade (mil desculpas Gru!!! Te amo!!!). 
Há dois anos ela finalmente me convenceu e eu fiquei vidrada!!!
Shame on me BIG TIME!!!!

Com inteligência aguçada, memória de elefante e uma percepção apurada, ele vai ensinando as pessoas a arte do DESCOMPLICAR!!!

Cita Freud, Immanuel Kant, Sócrates e outros... de uma forma simples, gostosa e acessível!!!! Quando os textos ou os casos chegam às nossas mãos, as palavras parecem “codificadas”; Manoel de forma engraçada, espirituosa e divertida, vai lendo e decodificando. A aula é muito dinâmica e um texto com duas folhas faz Manoel nos ensinar e divertir por duas horas. Eu não sei que mágica ele faz, mas é tão interessante, que não dá vontade de “voar”, de dispersar. Sabe aquela sensação de:
Isso eu já sei!!!!
Pois é... NÃO ACONTECE!!!! Sempre tem novidade!!!!

Ele traz os assuntos para o contemporâneo, volta ao passado, projeta no futuro... as aulas parecem máquinas do tempo misturadas com montanhas russas!!!! Sim montanhas russas!!! Ele provoca na gente fortes emoções; mas de uma forma LEVE!!!!!! Eu GARGALHO (não sou das mais fáceis) várias vezes por aula!!!! Uma delícia!!!!!
Mas reflito MUITO também, é uma verdadeira catarse!!!
Você sai da aula e aplica o que aprendeu na vida cotidiana. Os fatos parecem mais claros e fica mais fácil entender as reações das pessoas e até as nossas próprias.
Bom... para bom entendedor... essa dica basta!!!!

Manoel em duas versões

As aulas acontecem no Leblon, no quarteirão mais quente da cidade, com estacionamento Valet e na frente do Celeiro!!!!!
Só Manoel...

Visitem o site e agendem uma aula!!!!! O problema é o depois... VICIA!!!!!

2 comentários:

  1. Querida, fiz o curso do Manoel hea uns 6 anos quando ainda era no Jardim Botanico, na rua Conde Afonso Celso. Também adorava. Depois não fiz mais, nem sei porque. Mas ele de fato é um cara fascinante e as aulas maravilhosas. Fizemos uma festa temeatica de fim de ano para ele em minha casa que foi bárbara. Claro que o tema foi Freud , e a casa foi toda enfeitada com banners, fitas,cartazes, inclusive os doces, bolo etc, enfim, tudo girava em torno dos personagens que ele citava no curso...aqui nesse espaço nao vou conseguir postar as fotos do tal evento, mas se vc quiser posto no seu mural ou inbox para vc...só me dizer...beijos querida! adorei o tema de hoje ! saudades do Manoel. Se vc for a outra aula dele, manda meu beijo e meu carinho para ele...qualquer dia vou a uma aula dele de novo (me viciar novamente!!)..bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que maximo!!!! Toda vez que eu venho ao Rio eu no minimo assisto a uma aula qdo a viagem é curtinha e SEMPRE me identifico com o tema, ele tb tem esse DOM; escolher assuntos que tocam a todos!!!! Manda inbox essas fotos sim, quero muito ver!!!! Muitos beijos, Olga

    ResponderExcluir