quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasil Brasileiro

Nunca imaginei que uma menina de 8 anos de idade, fosse me dar vontade de conhecer o Amazonas. Pois Sofi deu... Melhor amiga da minha filha mais velha, em outubro de 2010 ela fez a viagem e mandou esse email para Lalá.

Transcrevo EXATAMENTE como foi enviado:

Querida Lala,
eu estou louca de saudades!!!.
Eu só queria te dizer que eu acabei
de chegar da Amazónia.
Quando eu cheguei lá  á primeira
coisa que eu pensei foi você,
e eu imaginei;
Eu queria que a minha BFF
estivesse aqui neste momento.
Eu vou dizer um pouco das coisas que eu fiz em
Manaus...
Quando eu fui ver os indios de lá
quando a gente chegou lá os indios se reuniram
e começaram a dançar.
Depois da dança deles eles tinham que escolher um par para dançar,
Ai uma india escolheu o meu pai, um indio escolheu a minha mãe,
e um outro indio escolheu a Rubi, mas não foi qualquer um que me escolheu não, foi o cacique da tribo!!!
E tambem eu fui nadar com os Botos cor de rosa,  pescamos  piranhas,
E saimos de noite com um guia de lá para caçar jacarés , ele pegou um mini jacaré para a  gente segurar,
eu não tive coragem  mas o meu irmão logo segurou o pescoço dele para tirar uma foto.
E tambem fui ver o encontro das Águas,
uma das águas é do Rio Negro e a outra era do Rio Solimões.
O Rio Negro tinha a água preta preta preta, E o rio Solimões era cor de caramelo.
o mais legal é que as duas águas não se misturam , ficam lado a lado e as cores e também as temperaturas não misturam .
Eu mergulhei com o meu pai e fiquei com uma mão no preto e a outra no caramelo , foi legal !
O meu hotel era no meio da selva , vimos bastante macacos
Então é só.
e a mamãe e a Antonia mandam beijos para todos ai. 
bijs Sofi

Ontem, falando com a mãe da fofa, pedi mais detalhes da viagem, uma dica de hotel, porque se tem alguém que me dá ÓTIMAS dicas, esse alguém é ela!!!!
Contou que o que é considerado o melhor hotel por lá é o Ariaú. Disse que em alguns quartos não tem ar condicionado e a TV era de 14 polegadas... mas que optou por um hotel novo chamado Jungle Palace, que tem um ar condicionado congelante (necessidade máxima) e TV de plasma. O ponto fraco do Jungle é que vai muito turista para almoçar e passar só o dia. Se ficar no JP; tem que sair para fazer programas fora do hotel.

Outra dica preciosa é ir com a maré cheia e que o passeio de canoa à noite com lanterna pelos Igarapés é imperdível. Os peixes pulam por cima da cabeça por causa da luz e alguns caem dentro da pequena embarcação.
Uma última idéia é visitar o museu do Seringal em Manaus!!!! 
Por quê não ver as seringueiras ao vivo???

Quem sabe o governo de lá não se anima com a carta dessa esperta menina e faz uma campanha de incentivo ao turismo dessa forma????

Ela me vendeu a idéia!!!!



2 comentários:

  1. Fizemos esta viagem quando meus filhos tinhas 9 e 6 anos foi o maximo Visitamos in loco os seringais assistimos a extraçao do latex ..Ficamos no Hotel Tropical , na epoca o melhor comemos comidas tipicas e apreciamos tudo que havia de nativo Foi inesquecível...ate hoje com 43 o outro com 40 lembram com alegria dos passeios de barcos e canoas que fizemos assim como o encontro das aguas Verdadeiras aulas de geografia e historia ao vivo e a cores !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo depoimento, soh reforçou nossa vontade!!

    ResponderExcluir