terça-feira, 10 de julho de 2012

Oleana

Descobri essa marca na Suécia, mas ela foi criada na Noruega.

Na Suécia, a loja fica dentro da Cidade Antiga chamada Gamla Stan, pertinho do Palácio da Rainha Silvia. Nessa viagem eu tive a sorte de ficar hospedada em um anexo no Palácio; na casa de um casal sueco, tios de uma amiga de infância.

Descobri a Oleana, andando “pelo quarteirão” e fiquei hipnotizada. Sabe aquelas suéteres que você encontra em estação de esqui; com cara dos Alpes? Ou trazendo para mais perto, Campos do Jordão? Pois é, as coisas lá tem essa atmosfera... Mas com uma diferença; tem mais requinte...
O casaco PODE ser usado no inverno carioca!!! Trouxe o meu!!!

Acredito ser uma opção diferente do que se vê por aí... Confiram:








Deixo com vocês o link:
www.oleana.no



Uma curiosidade contada pelo meu anfitrião:

A Suécia, tem o maior índice de “stay home dad” do mundo; ou seja, os pais ficam em casa cuidando dos filhos e as mulheres vão trabalhar fora.
Sabem por que? Desde pequenos a educação foca na igualdade.

Por uma hora todos os dias, as turmas nas escolas são divididas por sexo.
Os meninos passam uma hora brincando de boneca, casinha e comidinha. E as meninas vão fazer atividades consideradas na nossa sociedade como masculinas; como por exemplo: aprender marcenaria, carpintaria...

Confirmei com as minhas conhecidas suecas, mães da escola e todas disseram que é assim mesmo que funciona.

Achei interessante, lembrei e quis contar!!!! 

2 comentários:

  1. Amei tudo da Oleana!
    Bjs com carinho
    Ana Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, corre aqui para vc experimentar o meu e descobrir se eh o seu tamanho!!!
      Beijos

      Excluir