segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Você Reconhece um Psicopata?


O dia que eu descobri que de cada 25 pessoas, uma é psicopata fiquei tão preocupada que comprei dois livros à respeito do assunto. De cara, identifiquei duas pessoas que passaram pela minha vida com essas características. Uma chegou a conviver, era “amiga” e aplicou seus golpes em duas outras amigas do grupo. Inacreditável a lábia da moça, o carisma, como era prestativa, engraçada... MAIOR ROUBADA!!!! Não quero ver nem pintada... Deixou rastros de destruição por onde passou. Num dos casos, minha amiga demorou dois anos para se reerguer financeiramente!!!! A vigarista falsificava assinaturas, mentia, desviava dinheiro da sociedade... digno de filme de Hollywood; acompanhei tudo. O outro, saquei tão rápido quando me apresentaram, que rapidamente dei um “saída pela direita”... Meu sexto sentido mais tarde se comprovou!!!
Esses foram os que eu consegui identificar...

Queridos leitores, isso não é um post; isso é um PRESENTE meu para vocês. Presente que deveria ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis!!!

Esse final de semana, reli o livro Mentes Perigosas da Ana Beatriz Barbosa Silva para ter informações mais frescas na memória e disponibilizar por aqui. Vamos a elas:
O psicopata não sente culpa!!!!! Sua consciência pesa??? A dele não!!!!
O psicopata não sente medo!!!!! Por isso são tão perigosos!!!!
O psicopata não sente amor!!!! Vários constituem famílias, mas o sentimento que tem pela esposa/marido e filhos é de POSSE; não confundir com AMOR!!
PESSOAS = OBJETOS!!!!!!!!!!!!

São muitos rasos em suas emoções; por exemplo, quando sentimos raiva, eles sentem frustração... Não medem esforços para conseguir o que querem. Geralmente escolhem o caminho mais curto e fácil. Não são de estudar, porém são considerados inteligentes; sabem de todos os assuntos, mas sempre de maneira superficial; mentem como se estivessem contando a maior verdade. Duas características são muito comuns; adoram fazer o jogo de pobres coitados, sempre contam uma história de uma infância difícil ou alguma outra tragédia e com o tempo, demonstram oscilações de humores e rompantes violentos.

Atenção: Infelizmente não tem cura!!!!!!   :((    Podendo, o melhor é se afastar!!!!!

Existem graus de psicopatia: leve, moderada e grave (homicidas, pedófilos...). Mas TODOS eles sem exceção são MAUS, muito MAUS!!!!! Não encaram as pessoas como pessoas e sim como OBJETOS!!!!! Objetos através dos quais eles usam e abusam para chegar aos seus objetivos! São narcisistas, egocêntricos e manipuladores.

Vou dar um dos vários exemplos dados no livro usando as palavras da própria autora:

Maria se formou em odontologia antes dos 22 anos, arrumou seu primeiro emprego e alugou um pequeno apartamento no RJ. Pouco tempo depois, Carla uma conhecida do interior de SC e dois anos mais jovem, perguntou se poderia passar uns tempos em sua casa, já que as chances de emprego e estudo eram bem maiores numa cidade grande. Maria generosamente aceitou e Carla se mudou de mala e cuia.
Maria trabalhava e estudava com afinco seu curso de pós. Carla ficava em casa assistindo TV, recebendo amigos e assaltando a geladeira. Meses se passaram e nada de emprego ou estudos. Comia, bebia, ia a praia e passeava com amigos. Ligava para os pais, mentia dizendo estar trabalhando e pedia uma ajuda financeira extra. A amiga chegava em casa exausta do trabalho e faculdade e encontrava copos sujos, roupas espalhadas...
Quando era confrontada, abaixava a cabeça dizendo: pensei que vc fosse minha amiga; voltar para casa será amargar uma derrota... (O famoso jogo de pobre coitada...)
A situação se arrastou por quase um ano e a gota d’água foi quando Carla embolsou o dinheiro do aluguel que Maria lhe entregou em mãos para que ela pagasse no banco.
Podemos dizer que Carla é uma psicopata leve? Ainda não. Afinal temos que ter em mente a imaturidade de Carla e que o comportamento irresponsável pode ser fruto de sua própria cultura.
Mais de 15 anos se passam e elas eventualmente se encontravam. Maria casou, deslanchou na profissão e Carla vivia pulando de galho em galho até comprar um apartamento pequeno com a economia do dinheiro suado dos pais.
Uma noite comemoravam o aniversario de um amigo em comum. Carla acendeu um cigarro e Maria discretamente avisou que a moça ao lado estava grávida de 5 meses e sugeriu que fosse até a varanda. Carla deu de ombros, olhou bem nos olhos de Maria e sussurrou: Dane-se, aqui é uma área de fumantes. Esse filho não esta na minha barriga e se ela o perder será menos um pirralho no mundo.
Foi a última vez que se viram!!!!!


Caros leitores, esse livro deveria ser leitura obrigatória!!!! Infelizmente crianças não estão imunes a essa “doença da maldade”; o livro dá várias dicas de como identificar e como conduzir a relação.

O curioso é que lendo os 2 livros e procurando outras referências na internet, percebi que não existe um consenso; uns dizem que simplesmente se nasce assim e tem uma relação direta com uma deficiência no sistema límbico. O outro diz que o meio influencia; se uma criança nasce numa favela e dão um revolver e dizem que é para matar, não tem como virar coroinha de igreja... Outros dizem que é genético ou uma combinação desses fatores...O que se sabe ao certo é que eles estão por todos os lados e todo o cuidado é pouco!!!!

Mas como Deus é pai, uma hora a mascara desses monstros cai e a verdade aparece!!!! Os que saem impunes; também pagam... como passar uma vida inteira sem saber o que é AMOR??????


Gostaria de avisar que fiz uma página no FB chamada Viajando com Olga. Como os posts não serão diários sugiro que curtam a página para que fiquem cientes de novas postagens. Aviso que quinta-feira prometo uma!!!! Até lá!!!!

4 comentários:

  1. Eu tb ja tive uma experiÊncia com uma amiga psicopata, eh impressionante a frieza dessas pessoas....e como mentem sem desviar o olhar.....temos que ficar atentas a os amigos de nossos filhos, essa experiência que eu tive foi na época da escola....foi um horror....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mais em http://delivro.blogs.sapo.pt. Comente pf

      Excluir
    2. Beta, com brilho no olhar e tudo; o que é pior... tem uns que são burros, esses a gente descobre rapido. Agora os inteligentes... Para isso tem que ter sensibilidade...

      Excluir
  2. Olá, fui vítima de um caso e tenho pensado em como alertar as pessoas, ele é professor de teatro e um vigarista de plantão. Me ajudem a ajudar as pessoas....

    ResponderExcluir