quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Fada do Dente

Minha filhota de 7 anos tem pavor de dentista. Como elas vão de 4 em 4 meses, conheço um consultório por temporada... Na saída é sempre a mesma história:

- Mãe aqui não volto.

Deve ser um trauma... de outra vida...  rs


O fato é que é um parto; um teste de paciência...

Semana passada; num desses dentistas o diagnóstico:
- Sua filha está com uma cárie.
- Oh My!!!! Se para uma simples limpeza já é difícil, imagina uma obturação?
Querendo se livrar daquela incumbência, o profissional tratou de passar a bola:
- Tem uma dentista que talvez possa ajudá-la, o nome dela é Ana Paula.
Peguei o telefone e marquei nova consulta.

O consultório é normal, como tantos outros... Entrando na sala, fiquei animada ao ver aquela “garota” de sorriso rasgado, jaleco enfeitado e quase perguntei:
- Cadê a dentista?
- Bebel também gostou do que viu; parece que se identificou.
Com muito tato, ela sugeriu fazer uma limpeza e que eu voltasse no outro dia para a obturação... Nem sei como, mas quando percebo, minha fofa esta na cadeira e de boca aberta. Não acreditei no que vi!!!! Ficaram amigas!!!! Trocaram impressões sobre bonecas, desenho animado e minha filhota achou que ganhou uma nova amiga. Ana Paula apresentou seu SUPER TRUNFO. Um óculos escuros que quando colocado passa um filminho. Bel foi logo escolhendo o da Turma da Mônica.

Na outra consulta; assim que chegamos, ela já foi pedindo o óculos e colocou o fone, que é imprescindível para não ouvir o barulho da broca. Toda vez que ela ia ao dentista pedia para eu sentar na cadeira e deitava em cima. Como avisei que queria registrar aquele momento tirando foto, a irmã serviu de “security blanket” e só com a Lalá sentada, ela se “aboletou” na cadeira. A nossa “mãos de fada”, obturou sem anestesia e Bebel nem PIOU!!!! Não sei se o fato de obstruir visão e audição diminui a dor; se minha salvadora é muito boa mesmo ou se foi uma combinação de ambos, o fato é que finalmente encontrei um lugar que ela finalmente quer voltar!!!!

O óculos, pode ser encontrado em alguns poucos consultórios na cidade (eu ainda não conhecia). Mas a utilidade se estende a consultórios dermatológicos, limpar machucados e qualquer outra coisa que envolva dor!!! Aos interessados pode ser adquirido na B&H em Nova Iorque. Vai ser lá que vou encomendar o delas!!! Será que serve para adulto?!!!!

QUASE esqueci de falar do flúor; esse era um duelo com as duas filhas... O da Ana é uma espuma com sabores de chocolate, uva ou morango. Elas amaram! Agora me digam; é fada ou anjo????

Ana Paula Rodrigues Mecler
Odontopediatria - Coloca aparelho também!!! Uhuuuu!!!!!
Rua Xavier da Silveira, 45 sala 304
Copacabana - Tel: 2523-8690

Link da B&H:




12 comentários:

  1. Amei,as fotos, o anjo e seu artigo..Voce escrevendo so não é melhor do que como AMIGA...Beijos
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe como eu te AMO né Pri!!!! Uma vontade de botar no "bolso" e carregar pra tudo que é lado!!!!! Infinitos beijos

    ResponderExcluir
  3. GENIAL!!!! Que excelente estratégia dessa moça! Isso é pra ser amplamente divulgado!!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina eu fiquei tão feliz quando vi esse oculos!!!! O fluor, a dentista... tudo!!!!! Tenho uma amiga dermatologista que encomendou um para a criançada que vai tirar verruga, sinal.... Fiquei feliz de poder contribuir mesmo que minimamente para que eles não sintam dor!!!!

      Excluir
  4. Entendo perfeitamente!! tenho PANICO de dentista...só vou na base de Lexotan um dia antes hahhaha...e sempre nervosa....acho que vou experimentar Dra, AP!! ela atende adults in panic?? ja uso ipod no dentista ha seculos!! alias foi a maneira menos penosa que encontrei para cáries e canais...pelo menos nao ouço barulho algum (tenho horror a barulhos, deve ser TOC!!)..de dentista então piorou!! e o cheiro tb ODEIO!! minha filha acabou de chegar de NYC, e comprou a camera dela nova na BH..putz, missed that chance...looking for someone who is going to NYC to buy me such glasses.......NEED THEM ASAP!! vc sempre in hein amiga!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga para ela Cris!!!!! Eu sou do partido: NO PAIN WITH GAIN!!!!!!!
      Beijos e encomenda mesmo esse oculos!!!

      Excluir
  5. Olga,

    Você é realmente multi kkk
    concordo com a Cris Magalhães, isso é para ser
    multiplicado!!
    Bjks,
    Claudia Coimbra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha; que LEGAL ver vc participando como anonima rsrsrsrsrs!!!!! VIVA!!!!!! Compartilhem, informação boa tem que CIRCULAR!!!!!! Beijão

      Excluir
  6. 16, essa eu amei ! Incrivel!! beijos.
    LK

    ResponderExcluir
  7. ;) Me chamando de amada, deve ser a Aninha!!!!

    ResponderExcluir