quarta-feira, 11 de julho de 2012

Comer sem Culpa

Às vezes quando eu acordo, não sei o que vou escrever, por achar que ao final da noite terei sempre algo mais interessante para contar...

Como tenho encontrado muita gente, invariavelmente respondo sempre a duas perguntas:
-       Quando você vai voltar para a Suíça?
-       Como é que você vem mantendo a forma?

Acordei pensando, hoje vou ensinar alguns truques e dar umas dicas de lanches que podem ser feitos sem culpa e além de gostosos são pouco calóricos.

Liguei para a Rachel, mãe de um amigo e dona de 3 franquias do Mundo Verde; duas no Leblon e uma na Gávea. Ela disse que não poderia estar comigo, mas que eu fosse conversar com a sócia dela, a Priscila.

Ela foi uma simpatia e começou me explicando que a filosofia principal no Mundo Verde é relacionada ao bem-estar e a qualidade de vida... Não são radicais, mas privilegiam os produtos orgânicos, integrais e naturais.

Além de todo um “supermercado”, pode-se encontrar na loja: a parte esotérica, livros, CDs de relaxamento, essências e velas; vindo a confirmar a tese do bem-estar.

Priscila me explicou que na sede em Petrópolis e onde tudo começou, existem algumas restrições:
-       Açúcar refinado
-       Carnes vermelhas
-       e Coca-Cola são alguns exemplos.

Os franqueados seguem uma lista com todos os fornecedores avalizados pela central, mas cada um escolhe o seu mix, sendo assim as lojas ficam com a “cara” do bairro. Na loja do Leblon ao lado do cinema, quem é cliente, deve lembrar que existia uma pequena estufa aonde ficavam os pastéis. Atualmente é um balcão enorme que até fotografei, pois a saída dos salgados é muito grande. Foi uma demanda dos moradores e uma esperta “sacada” das donas de aumentar exponencialmente o tamanho da “vitrine” e colocar cadeiras e mesas; convidando o cliente a sentar!!!


Eu sei que os nutricionistas em peso recomendam o MV; mas a infinidade de produtos impressiona e as novidades chegam com muita freqüência. Sempre vale à pena uma nova visita à loja.

Sei também da existência de concorrentes que andam fazendo sucesso, mas quem é rei nunca perde a majestade!!!







Essa foto da Priscila comigo não estava prevista. Uma amiga passando pela rua e vendo a cena me diz:

-       Olga li o seu blog, adorei!!!! Deixei até um comentário.

-    Obrigada. Que bom que você gostou. Estou aqui tendo um “bate papo” para colocar nele amanhã.

-    Ahhh, então me dá o seu celular que eu vou fazer uma foto de vocês.


Voltando ao assunto, os pastéis de lá são “conhecidos gerais da nação”, mas a quantidade de recheios me surpreendeu e a NOVIDADE foi saber que eles não obedecem a uma padronização; o escritório dá a especificação de que devem ser INTEGRAIS!!!! Cada franqueado que desenvolva a sua fórmula. Nossas amigas do Leblon, frisaram a quantidade de testes que fizeram com fornecedores para chegar ao resultado que queriam. Como eu sou São Tomé para algumas coisas, tenho que ver ou melhor comer para crer, fiz um teste em outro MV e confesso que elas tinham razão!!!! O delas é melhor!!!! O meu preferido é o de frango com requeijão, que tem 210 calorias.
Pode-se comprar esses pastéis congelados também; imagino é claro que ninguém irá assassiná-los esquentando no microondas!!!!


Fotos dos meus snacks favoritos:


Essas torradas tem um “pulo do gato”. Alguns sabores tem 10 calorias cada; outros até 20 calorias cada!!! Preciso dizer qual eu sugiro?? Ficam um sonho com requeijão light!!! O único defeito é quebrarem fácil... bem nem tudo é perfeito né? Ainda bem!! ;) 

Esse suspiro tem que TOMAR CUIDADO!!!!! Me lembro que quando descobri estava com uma amiga. Cada uma comprou um; ela na mesma hora devorou o pote inteiro felicíssima por estar ingerindo poucas calorias. Depois me ligou, dizendo que estava cheia de GASES e com a barriga inchada!!!!!! 
Mas é uma delícia... basta comer com moderação!!!!!

Para fazer o grand finale, perguntei a Priscila que dica dar aos “Roedores Anônimos”; a turma que gosta de quantidade, ficar roendo e sem culpa.
Ela nem pensou duas vezes, se levantou e pegou isso:


O pacote INTEIRO tem 159 calorias!!! Lembra de Baconzitos? É melhor!!!!!

Uma última dica para quem quiser saber mais... não deixem de visitar o site.
Tem várias receitas, fala sobre a dieta DETOX e tem até um serviço gratuito e disponível aos clientes chamado: Alô Nutricionista. Um 0800 que atende de segunda a sexta das 9:00 as 17:00 hrs.
Mencionei  que eles também fazem Delivery??? Não tem como não ser fã!!!
Segue o link:

6 comentários:

  1. Adorei, mas agora faz um post deste aqui pra Genebra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulete, temos dois ai; um no comecinho de Eaux-Vives pertinho de Rive e um na Contamine menorzinho.... O segredo é ir comigo.... Não é Mundo Verde, mas quebra um galho.... Bjssss Vem logo para o Rio, quero ser sua amiga aqui também!!!!!!!! ;))) Beijos

      Excluir
  2. Olga, vc eh uma pessoa muito especial. Bater papo com vc foi maravilhoso! Parabens pelo blog. Adoramos. Sempre quando estiver no Brasil, venhaaaa . Muitos bjs e sucesso... Esse blog vai render...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que ADOREI!!!!!! Como vcs disseram, nada é por acaso e espero que seja o inicio de uma bela amizade!!!! Mil beijos e super obrigada!!!!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo post! Essas lojas, em especial, na minha opinião, são as melhores da rede! O atendimento é nota 10!

    ResponderExcluir