segunda-feira, 30 de julho de 2012

London by Me

Impossível não falar de Londres com uma Olimpíada acontecendo! Partimos depois de amanhã...

Eu adoro fazer as coisas a pé, sentir o astral da vizinhança e em Londres, Chelsea é o meu “quadrado”. Como passarei uns dias na cidade, o que considerar relevante vou postando, mas o que quero “montar” para vocês é um dia no bairro...
As distâncias de TUDO que vou citar NÃO são maiores do que 100 metros umas da outras; olha que SONHO!!!!

O Draycott é um hotel na Cadogan Gardens. Ficamos lá há 10 anos e me sinto ultra confortável de indicar, pois o serviço é sempre atencioso e impecável. Os quartos em média tem 44 m2, são amplos e decorados tipicamente de forma inglesa.   
A localização é perfeita; pois fica entre Chelsea e Knightsbridge.

Link:


Eu gosto de loja de departamento, sobretudo se os preços praticados são “normais”... A Peter Jones é um destino certo.

Muita coisa para casa, jardim, roupas - legais se bem escolhidas - as de criança são lindinhas, eletrônicos, até mala eu já comprei...

Detalhe: Fica a 50 metros do hotel!!!!!

O site deles é bem montado; pode-se comprar um item e refinar a escolha por cor, preço, comprimento; por modelo; ex: saia lápis, plissada, evasê... se quer o vestido com manga ¾, sem manga, na altura do cotovelo... Um verdadeiro TIME SAVER



Pulo do gato: para fazer boas compras em lojas assim, o segredo é ser o primeiro destino do dia; depois a gente fica cansada; exausta, com muita imagem e informação armazenada na cabeça. Eu nunca consigo comprar na Harvey Nichols, pois sempre que entro é quando estou de passagem vindo de outros programas!!! 

Selecionei algumas peças para que vocês consigam concretizar a idéia; ao meu ver é um excelente custo beneficio... Aos interessados sugiro checar a seção masculina (adulto e infantil) e todo o resto que a loja oferece... Posto aqui uma amostra do que podemos encontrar nessa coleção:




Os preços das peças selecionadas variam de 25 à 95 Libras. 
Link:

Saindo do PJ e andando 50 metros, chega-se num restaurante italiano com decoração minimalista, que eu acho ótimo.
A comida é muito boa e a cozinha é clean. Chama-se Manicomio. Mas atenção: não é o Café que é ao lado e é bem fraquinho... é o Restaurante!!!


By day...




By Night...


Passear por essa região é um charme... 

Link:


Aos sábados em frente ao Partridges - supermercado gourmet - tem uma feirinha de comidas around the world. O nome é pomposo: Duque of York Square Food Market. As barracas caribenha e brasileira são as minhas favoritas!!!! 
Mas atenção acaba cedo, vai das 10:00 às 16:00 hrs.




E ao lado de TUDO isso tem a Saatchi Gallery - de arte contemporânea - cujo dono é um figurão iraquiano, colecionador de arte, filantropo e marido da Nigella Lawson; uma celebrity cook inglesa que é uma graça e cozinha à beça!!!! Sempre tem alguma coisa interessante acontecendo nessa galeria... Uma vez levei as meninas e tinha em uma das salas de teto alto; uns idosos de cera sentados numas cadeiras de rodas elétricas que andavam sozinhas... um deles dormia, o outro ficava batendo na parede, os outros rodando pelo salão... Não tenho mais idéia de qual era o statement do artista, mas me lembro bem da curiosidade nos olhinhos delas...



Deixo também o link:


E por favor não se esqueçam, ao atravessar as ruas olhem sempre para os dois lados duas vezes, a tal da mão inglesa não é nada fácil, confunde qualquer um!!!! 

Este seria um dia em Londres comigo...

10 comentários:

  1. MARAVILHOSO, AMEI AS DICAS E SUA ESCRITA!!!

    ResponderExcluir
  2. ebaaa aumentando a minha lista com esses hot spots by Olga , sucesso certo !!

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas! É também , como você diz, o meu quadrado. Então, endosso todas elas. Bjs
    Adriana Gadotti

    ResponderExcluir
  4. mto bom Olga, tb gosto mto de perambular por estes lados, tomar café numa mesita ao sol na ORIEL, sloane square, almoçar no Patara na Beachamp Place (perto...), meu preferido Thai (sou viciada). Vai la ver se gosta! bjs Carla S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha, jah estah atras dos Montes?!!!! Rs
      O Patara de Genebra tb eh um show!!!! Nunca fui no de Londres, na verdade nem sabia que tinha... ;)) Tks pelas dicas!!!!!
      Bjs em vc e no Manuel

      Excluir
  5. Amei ! Amo este hotel!
    Ah amei o vestido preto! Eu queroooooooo
    AlWS

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha!!!! Bom me dar as libras.... e o da Oleana? Tem que me dizer se vai querer!!!!! Beijos fofa e jah fui te ver nesse hotel ;)

    ResponderExcluir