quarta-feira, 18 de julho de 2012

Simplificando

Temos um amigo de 62 anos que é muito interessante. Bem-humorado, bem-casado, bem-sucedido e muito querido por todos.

Há dois anos atrás num jantar, ele me contava que naquele mesmo dia um funcionário da empresa entrou na sala dele e falou os maiores desaforos. Ouviu tudo sem se alterar e quando o homem saiu, instantes depois ligou para o RH pedindo para que ele fosse demitido. Simples assim!

Perguntei:
-       Mas você não se estressou? Ouviu tudo calado?
-       Ouvi.
-       Como?
-     Fácil. Todos os dias quando acordo me olho no espelho e falo bom dia e me dou um sorriso. Penso que gosto mais de mim do que de qualquer outra pessoa e que EU sou responsável para que o meu dia seja feliz.
-       UAU, essa nunca me disseram...faz sentido!

O que o meu sábio amigo tentava me ensinar é que somos nós que conferimos poder ao outro de nos tirar o equilíbrio!!!!

A minha conclusão tirada dessa conversa é que em uma situação tensa, nós temos que nos colocar sempre em primeiro lugar. Conflito é uma coisa MUITO desgastante e com eles não se acumulam simpatizantes ao longo da vida...
Melhor ficar calado...
Não responder não é um sinal de fraqueza e sim de força. MATURIDADE!!!!

É muito difícil alguém me tirar do sério. Logo penso... essa pessoa está com problemas e o desaforo não é pessoal... Vou tratar de sair daqui!!!!

Portanto:
SE POUPEM!!!!!!!!
Só abracem uma “causa” quando REALMENTE valer a pena!!!!! 

Fecho com Fernando Pessoa:
“Existe no silêncio tão profunda sabedoria que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta”.

5 comentários:

  1. Amei essa frase do Fernando Pessoa, há anos eu tento fazer isso todos os dias! Tem dias que consigo e dias que não, mas sigo tentando, todo dia! Bjus, querida, continue escrevendo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ciça!!!! Hoje encontrei sua sogra; falei para ela que temos nos falado e do blog. Uma fofa como sempre!!!! Beijãoooo e um dia vc vai clicar e vai ver que vai conseguir todos os dias!!!!!

      Excluir
  2. ai Olga minha querida!! e agora?! vou ter que rever tudooo!! vou me exercitar !! amanha vou me olhar no espelho me dar bom dia e me dar um sorriso.. e andar c a frase de Fernando pessoa na carteira ate decorá-la.. bjbj

    ResponderExcluir
  3. Didi, não precisa decorar a frase...ela vai vir de dentro de você! O importante é não deixar de dar o sorriso no espelho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!!!! Se lembrar que a importante é vc!!!!! Eu acho melhor calar do que confrontar!!!! Pode perceber, o agressor é que se sente uma m...., o desequilibrado... fica RUMINANDO aquele sentimento.... Vixiiii toh fora!!!!! Como eu disse para a Ciça, jah jah vc também clica!!!!
      Beijos e bom saber que vc estah bem e pelo visto disposta!!!!!! ;)))

      Excluir